Direito empresarial

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (589 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Direito Empresarial

a) A legislação específica da empresa, em relação ao seu tipo de negócio.
R: O sistema de gestão da empresa existe para sustentar os resultados da companhia. Através domodelo de excelência em gestão da qualidade, engloba metodologia e ferramentas e incentivos.
b) Os Órgãos de classe.
R: Transporte Ferroviário e Operações de terminais e Armazenagem.
c) Os impostos etributos da empresa e seus percentuais.
R: No primeiro trimestre do ano a Rodobrax Transportes registrou prejuízo líquido de 2,4 milhões de reais, revertendo lucro de 500.000 reais obtido no mesmoperíodo do ano passado.
A receita liquida Rodobrax Transpotes totalizou 768,5 milhões de reais no primeiro trimestre, crescimento de 16,2% na comparação anual; em função do maior volume ferroviário eda contribuição dos novos negócios.
d) Se há alguma consideração ética para a comercialização dos produtos/serviços.
R: Considera que cumprir os compromissos, com seus clientes tem sido uma das basesde seu crescimento e da confiança que vem sendo depositada em sua operação. Seguindo um principio ético com seus clientes.
e) Restrições para comunicação.
R:A política de divulgação de informaçõesrelevantes,preservação de sigilo e de negociação aprovada em reunião do conselho de administração de negócios da companhia como estratégia de negócios e conseções públicas ou concorrência pública.f) Código de defesa do consumidor.
R: Éválido esclarecer que o código de defesa do consumidor impõe ao prestador de serviço-transportador responsabilidades e obrigações mais severas, além de um prazoprescricional mais dilatado para o “consumidor” e propor a ação de reparação de danos.
Passo 4
Relatório
O objetivo desse relatório consiste em mostrar por meio de pesquisa, o grau de informações,conhecimento e a evolução pelos direitos do consumidor, enfatizando o seu impacto nas revoluções de consumo.
Mas só apartir da Revolução Industrial é que começaram a surgir leis mais especificas...
tracking img