Direito ambiental

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (259 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
FACULDADE MAX PLANCK













PROJETO DE PESQUISA

DIREITO AMBIENTAL E O NOVO CÓDIGO FLORESTAL











INDAIATUBA-SP

OUTUBRO/2011DIREITO AMBIENTAL E O NOVO CÓDIGO FLORESTAL







Projeto de pesquisa apresentado

á faculdade Max Planck comorequisito para elaboração da

monografia de conclusão de curso.









INDAIATUBA-SP

SETEMBRO 2012



1. PROBLEMÁTICAEste trabalho propõe-se a relatar o que é, e como poder ser uma sociedade cuja premissa jurídica é fundamental para a proteção do meio ambiente, tornando os mecanismos naturais fundamentais ásobrevivência, manutenção, preservação e proteção.
Face a atualização do Código Florestal, as mudanças e seus resultados serão aqui analisados.Em quais circunstancias o avanço da sociedade deve servigiado e sancionado pelo poder legislativo para que os prejuízos ambientais estejam sob controle e sejam protegidos pelo código florestal.
O novo Código Florestal trouxe a sociedade prós econtras, manifestações, passeatas e discuções colocaram em xeque o novo código.
Foi necessária a criação e/ou atualização do Código Florestal?


2. OBJETIVOS

O objetivo deste trabalho édestacar a importância do Direito Ambiental e do Código Florestal, mostrando que tais proteções trazem à sociedade a segurança de que os recursos naturais estarão sempre a disposição.Desenvolver o tema como um todo para que este trabalho possa assim indicar em especificidade a eficácia do sistema jurídico ambiental, verificar as atuais atualizações do novo Código Florestal em comparaçãoao antigo Código Florestal. Indicando se tais modificações fazem jus a real necessidade do meio ambiente.


Identificar a ligação entre o Direito Ambiental e o Código Florestal e quais...
tracking img