Dinamica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (342 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Di
Folha Amassada
Material: Papel Sulfite
Vamos distribuir uma folha de papel sulfite para todos, pediremos que todos movimentem ou amassem o com as mãos, intensamente. O barulho é bemperceptível. Imagine centenas, milhares de pessoas igualmente balançando as folhas, ao mesmo tempo. O barulho será mais intenso.
É o que está acontecendo com a humanidade. Estamos todos nos debatendo nasagonias da insegurança, nos desafios imensos, diários, das decisões; estamos todos fazendo muito barulho: o da reclamação, da acusação, da maledicência, do inconformismo... Estamos demonstrando nossarebeldia, nossa teimosia e o quanto somos aprendizes indisciplinados. E há ainda o barulho da inveja, do ciúme, da vaidade, da disputa de poder.
Estamos mesmo todos fazendo muito barulho.
Já está nahora de assumirmos o controle da própria vida, libertando-nos de correntes e pesos desnecessários. De termos a coragem de assumir responsabilidade pelo que somos e fazemos! Sem ilusões ou comodismos.Então, simbolicamente, pensando neste “assumir da própria vida”, procure amassar a folha de papel que você segura na mão. Amasse-a inteiramente até que fique totalmente presa, fechada em seus dedos,sem que alguém possa ver a folha dentro da mão.
Agora, desamasse a folha. O papel ficou totalmente danificado, sem condições de uso. No entanto, assumimos a direção, o controle de nossa própriaresponsabilidade.
Agora, com a folha aberta, desamassada, balance-a novamente. Ela não fará barulho algum. Apesar das “trombadas” conosco mesmo, assumimos! Que bom! E, melhor, sem produzir tanto barulhoexterno.
Imagine agora essa providência em toda a sociedade, com cada indivíduo assumindo a própria vida? Haverá mais silêncio interior e exterior, mais serenidade!
Bela dinâmica esta.Presenciei-a numa palestra. Ensina muito. Pode ser usada com crianças ou adultos, em casa, na escola, com amigos e particularmente conosco mesmo. Paremos com tanto barulho externo. Concentremo-nos mais...
tracking img