Dinamicas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (668 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Material: um urso de pelúcia.

Procedimento: formar um circulo com todos os casais e passe o urso de mão em mão, e pedir para a pessoa que estiver com o urso nas mãos falar em voz alta o que temvontade de fazer com o urso. E ir passando um por um e falando, quando chegar ao ultimo , pedir para a pessoa que faça o que disse que gostaria de fazer com o urso para eles fazerem com seu Conjugue.OBJETIVO DA DINÂMICA:
Mostrar aos casais que muitas vezes não mostramos ao outro nossos sentimentos por ele esta dinâmica é bem descontraída serve de motivação para os casais.

DINÂMICA DA BALAObjetivo: encorajar a amizade, diálogo e cooperação no casamento.
Material: balas ou bombons; duas ou três varas ou cabos de vassoura.
Desenvolvimento: solicite dois ou três casais devoluntários, dependendo do tamanho do grupo. Os voluntários devem abrir os braços, sendo colocado o cabo de vassoura (ou a vara) nos ombros, alinhado com os braços. Amarrá-lo nos pulsos, de tal modo que não sejapossível dobrar os braços. Coloque algumas balas sobre uma mesa (uma para cada participante) e pedir aos casais para chuparem as balas, sem dobrar os braços. Enquanto isso, o grupo observa, sem darsugestões. Cada casal deve conversar entre si e decidir uma forma de chupar as balas, cumprindo desse modo a tarefa proposta.
Observação: o coordenador deve saber algumas maneiras para resolver oproblema, porém não deve sugeri-las aos participantes: 1) chupar a bala sozinha sem tirar o papel; 2) descascar com a mão e pegá-la com a boca; 3) desembalar juntos e um colocar a bala na boca do outro.Aplicação:
- Como os participantes se sentiram?
- O que o grupo observou?
- Poderia ter sido feito de modo diferente?
- No casamento, o que faz a nossa vida ser mais doce e feliz?
- O que a balapode significar para nós?
- Quais são as amarras que temos que eliminar?
- O que fazer, e como, para nos libertar delas?
- Em quais áreas o casal pode aplicar essa dinâmica em sua vida?...
tracking img