Diagrama de gannt

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (412 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Patrimônio

Em contabilidade, de acordo com a sua dimensão jurídica, o patrimônio de uma empresa são os bens, direitos e obrigações que uma empresa possui. O termo também se aplica, com o mesmosentido, para as pessoas naturais.
Ativo (A) = Bens + obrigações
Passivo(P) = Obrigações
A - P = compassivo próprio
O patrimônio como objeto científico da contabilidade, foi proposto pelos seguidoresdas correntes científicas do Patrimonialismo e do Neopatrimonialismo.
Em Direito, seguindo lição de M. N. Chalhub: "Patrimônio é o conjunto de direito subjetivos sobre determinada coisa com valorpecuniário". O patrimônio constitui uma universalidade e é indivisível, não podendo ser desmembrado. Não se admite pluralidade de patrimônios na mesma pessoa, e isso porque, fundamentalmente, se fossefacultado a cada sujeito, o seu exclusivo critério, separar bens do patrimônio e com eles formar massas patrimoniais separadas, que não possam ser visadas pelos seus credores em geral, seria possíveldesfalcar impunemente seu patrimônio, tornando-se incontrolável a fraude contra credores ou a fraude de execução
Patrimônio, Bens, Direitos e Obrigações
O Patrimônio é um conjunto de bens. Esseconjunto de bens pode pertencer a uma pessoa física ou jurídica.
 
Enquanto pessoas físicas possuem um conjunto de bens e consumo (caneta, televisão, relógio, etc..) as entidades, pessoas jurídicas defins lucrativos (empresas) ou de fins ideais (instituições), possuem outros tipos de bens (mercadorias, máquinas, instalações, etc..).
 
Considerando o Patrimônio de uma empresa, ele pode seapresentar de três formas diferentes:
* Os bens da empresa, que estão em seu poder (computador, prédio, casa, carro, dinheiro em sua mão, maquinas e etc..).
* Os bens da empresa, em poder de terceiros,ou seja, os seus DIREITOS (uma venda feita a prazo (é direito seu receber esse dinheiro, como esse dinheiro ainda não esta contigo, ele não é um bem, e sim um direito, direito de recebê-lo), o...
tracking img