Diagnostico na empresa

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 21 (5046 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
ADMINISTRAÇÃO - BACHARELADO

JEANS PINHEIRO CORDEIRO

ESTÁGIO CURRICULAR
SEGUNDO RELATÓRIO PARCIAL DE ESTÁGIO

Jaíba - MG
2010

JEANS PINHEIRO CORDEIRO

ESTÁGIO CURRICULAR
SEGUNDO RELATÓRIO PARCIAL DE ESTÁGIO

2° Relatório Parcial de Estágio apresentado ao Curso de Administração - Bacharelado da Universidade Norte do Paraná para a disciplinaEstágio Supervisionado – Módulo VII.

Tutor Eletrônico: Emerson Luis Sussai
Tutor Orientador: Osmar Soares Dutra.


Jaíba - MG
2010
SEGUNDO RELATÓRIO PARCIAL DE ESTÁGIO

1. IDENTIFICAÇÃO

SEGUNDO RELATÓRIO PARCIAL DE ESTÁGIO

Nome do Estagiário: Jeans Pinheiro Cordeiro

Nome da Organização: Centro de Formação de Condutores Jaíba LTDA

Tutor de Sala: Osmar Soares DutraSupervisor de Campo: Auricharles Nunes Marins

Tutor Eletrônico: Emerson Luis Sussai

Carga Horária: 60 h (40 h in loco + 20 h para elaboração do relatório)

Unidade: Jaíba - MG Módulo: VII Turno: Noturno

2. INTRODUÇÃO

Um diagnóstico organizacional permite investigar como a organização se comporta a partir de seuspressupostos básicos. Além disso, é interessante perceber como as instituições se organizam e planejam o seu negócio.
Realizar um diagnóstico organizacional é de suma importância para uma empresa, pois é através deste que apuramos o potencial ou as dificuldades da mesma. Consiste numa análise minuciosa da organização cujo propósito é levantar todas as características: forças, fraquezas, ameaças eoportunidades.
Um diagnóstico é cabível tanto nos bons como nos maus momentos de uma empresa. É um instrumento indispensável de gestão, uma técnica gerencial de primeira ordem, mesmo que a empresa apresente resultados satisfatórios.
Ao se realizar um diagnóstico numa empresa sã, as decisões serão mais importantes e fundamentais, similarmente seria como diagnosticarmos uma doença em fase inicial etratá-la a tempo. Um diagnóstico empresarial pode contribuir para uma melhor tomada de decisão, pois é o instrumento que apresenta uma visão global e dinâmica da empresa e define um roteiro geral do processo de decisão, não se trata de uma avaliação técnica, mas de um procedimento que habilita o empresário a obter uma visão clara, simples e precisa do conjunto de seu negócio.
Ao finalizarmos umdiagnóstico numa empresa, faz-se necessário a concordância da direção, dos problemas levantados, se apresentam caráter de gravidade e urgência, exigindo rápida intervenção e estudando propostas das soluções a adotar.
Através do estágio procurei planejar, executar e avaliar todas as ações cotidianamente; desenvolvi a capacidade de observação; desenvolvi a capacidade para o trabalho em equipe, noqual depois transcrevi todas as minhas experiências para o meu relatório dia-a-dia, para que eu pudesse desenvolver minhas competências e habilidades.

3. ANÁLISE DO AMBIENTE EXTERNO – Microambiente

Uma empresa é constituída por agentes e forças que estão fora do controle de marketing, e afetam a habilidade da administração da empresa em desenvolver e manter transações bem sucedidas com osconsumidores que pretende atingir. Para ser bem-sucedida, uma empresa deve adaptar as suas ações de marketing às tendências e desenvolvimentos nesse ambiente.
O ambiente é constituído por um micro ambiente e um macro ambiente. O micro ambiente é composto por forças próximas às empresas que afetam sua habilidade para servir a seus Clientes – os canais de marketing, os mercados consumidores, osconcorrentes e o público.
A partir da análise do microambiente, a organização poderá distinguir as competências necessárias, traçar estratégias inovadoras e propor objetivos claros para que a oriente na busca de oportunidades mercadológica.
Portanto, apartir de agora farei uma análise do microambiente da empresa estagiada.

3.1 Microambiente: Clientes

O cliente é alguém que necessita dos...
tracking img