Diafragma e espermicida

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (557 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Colégio Estadual Heitor Lira
Nomes : Barbara de Araujo n° 02
Taynná Barcellos 17
Turma : 2008

Espermicida é um líquido utilizado para aniquilar osespermatozóides.
Os espermicidas são cremes, supositórios, espumas ou geléias especiais colocados dentro da vagina antes da relação sexual. Eles contêm substâncias químicas que matam os espermatozóides,impedindo assim que eles fertilizem o ovócito II. Devem ser colocados na vagina momentos antes da relação sexual , como camisinha masculina ou feminina, ou diafragma.
Os comprimidos e óvulos demorampara dissolver, por isso devem ser colocados na vagina cerca de 15 minutos antes da relação. As geléias, cremes e espumas podem ser colocados imediatamente antes da relação.
Os espermicidas têmpoucas contra indicações: devem ser evitados por mulheres que tenham alguma alergia a eles.
Índice de falha: 6% a 21%.


Diafragma e géis espermicida
O diafragma é colocado no colo do útero e impedea passagem dos espermatozóides para o útero evitando a fecundação. E normalmente utilizado em conjunto com outros espermicidas , fazendo assim aumentar a eficiência. Este tipo de métodos não protegede doenças sexualmente transmissíveis.
O diafragma é um pequeno anel flexível recoberto por uma película de borracha ou silicone que é colocado pela mulher dentro da vagina até cinco horas antes darelação sexual.
O papel do diafragma é obstruir completamente o colo(entrada) do útero, impedindo que os espermatozóides atinjam o órgão e conseqüentemente fertilizem o óvulo. Ao contrário dopreservativo, que só pode ser utilizado uma vez, o diafragma pode ser reutilizado diversas vezes. Após ocorrer a relação e o homem ejacular, a mulher deve esperar de 6 a 24 horas para retirar o diafragma, quedeve ser lavado com sabão neutro, secado e guardado em recipiente próprio. Se forem seguidas as recomendações de uso regularmente, um diafragma pode durar no máximo 3 anos. Inicialmente o tamanho...
tracking img