Marab CAMISINHA

2125 palavras 9 páginas
Marabá-PA, 4 de Maio de 2015

CENTRO TECNICO PROFISSIONALIZANTE – CTP

Turma: Técnico em Enfermagem – TE 04
Professora:
Alunos:
Adriele Nascimento
Arnold Jardel
Felipe Sampaio
Maria Luiza Moreira
Renan Costa Barcelos

Introdução

Existem atualmente mais de uma dezena de métodos anticoncepcionais e Preservativos diferentes, boa parte deles com boa taxa de sucesso na prevenção da gravidez e DSTs. Alguns anticoncepcionais servem não só como método de controle de natalidade, mas também como forma de evitar doenças sexualmente transmissíveis, como é o caso dos preservativos.
Pode-se dizer que o preservativo é o método contraceptivo mais utilizado em todo o planeta. Além de contribuir com o planejamento das família no que se refere aos filhos, ele ajuda na prevenção e reduz o risco de transmissão de doenças sexualmente transmissíveis DSTs.
Atualmente, os preservativos são os únicos amplamente disponíveis método comprovado para reduzir a transmissão do HIV e outras infecções sexualmente transmissíveis (DSTs) durante a relação sexual. Organizações de todo o mundo recomendam o uso de preservativos para a prevenção de gravidez e HIV / DST.
ASHA apoia a promoção e uso de preservativos masculinos de látex para limitar a propagação de DSTs e suas nefastas consequências. Os preservativos são eficazes quando as pessoas usá-los corretamente e de forma consistente.
O caminho certo para evitar a transmissão de DSTs é abster-se de relações sexuais ou de estar em um relacionamento de longo prazo mutuamente monogâmico com um parceiro que foi testado e não está infectado com quaisquer infecções sexualmente transmissíveis. As pessoas que escolhem ser sexualmente ativos devem ter acesso a informações e opções para reduzir seu risco.

Contraceptivos

Dentre tantas opções, decidir qual é o método mais indicado para cada indivíduo pode ser difícil, já que há muitas questões a considerar, incluindo custos, planos de gestações futuras, os efeitos colaterais,

Relacionados