Desmundo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (362 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
SEMINÁRIO PAULINO DE CAMPINAS – PROPEDÊUTICO 2012
DISCIPLINA: LÍNGUA PORTUGUESA
ORIENTADOR: FR. ALEXANDRE CARVALHO
ESTUDANTE: Celso Roberto de Oliveira
TRABALHO: REDAÇÃO
TEMA:A mídia e os meiospropagandísticos e a política
ENTREGA: 03/09/2012

Política na Mídia
Atualmente tendo a grande maioria da população voltada para os meios de comunicação e em constante contato com os mesmos, apolítica há algum tempo adentrou esse campo da vida popular e nele os candidatos buscam mostrar seus projetos políticos e uma aproximação com o público. Quais seriam as vantagens desta política namídia?
Levar a política para os meios de comunicação é bom tanto para os próprios políticos que tem a oportunidade de expressar suas metodologias de governo, apresentar suas propostas para as áreas deinteresse público como saúde, educação, lazer, cultura e esportes e mostrar suas perspectivas de futuro para a cidade em geral. Como também é bom para o povo que tem uma oportunidade através dosdebates e meios de propaganda de conhecer melhor os candidatos e os avaliar mediante o que for apresentado.
Isso pode e intencionalmente deveria construir uma política mais justa, olhando do ponto devista que este deveria ser mais um indicador para o povo escolher bem seu candidato. No entanto, pode ser mais um meio de enganação tendo em vista que pode se tratar apenas de uma simples campanhapublicitária na mídia de um produto ruim, que induz o consumidor a comprar, mas no fim não presta. Neste caso tem dimensões ainda maiores, pois o “produto” durará por 4 anos e o preço é o voto malinvestido.
Como tudo na mídia a propaganda política tem uma face dupla: tanto pode colaborar esclarecendo a índole dos candidatos e suas reais perspectivas de futuro para o mandato, comotambém pode “maquiar” aqueles que só pretendem ganhar para segundos interesses (que não são os interesses do povo é claro). Resta ao eleitor o devido discernimento .

Relatório de Estudos
Segunda:...
tracking img