Desmundo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (462 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Sumário






-Identifique a Obra



-Apresentação da obra



-Descreva a estrutura



-Descreva o conteúdo



-Análise de Forma Crítica



-Recomende a Obra-Identifique o Autor



-Assine e Identifique-se








2) Apresente a obra

Desmundo é um drama, baseado no romance de Ana Miranda ,busca uma reconstituição histórica em portuguêsarcaico,mostrar verdades sobre o século XVI e o modo de vida dos nossos primeiros colonizadores.Trazendo aspectos da época do descobrimento como pano de fundo da narrativa, Desmundo traz a história da belaOribela.Órfã,jovem e pura trazida para o Brasil a fim de se casar. Revelando os traços do sociedade machista, Oribela vive na pele os sofrimentos das mulheres do século passado. Através da sua voz elarevela o que é viver manipulada por um homem que ela sequer ama, mas o destino põe diante do grande amor da vida. Desmundo é um diário, relato, suspiros de uma jovem de meados de 1500. Leitura instigantee de linguajar sofisticado é perfeito para percebermos o machismo existente desde o descobrimento do Brasil.

3) Descreva a Estrutura


216 páginas,data de lançamento 28/06/19964) Descreva o conteúdo

No século 16, por solicitação do Padre Manoel da Nóbrega, o rei de Portugal enviava órfãs brancas para casarem com os colonizadores, brancos e cristãos, no intuito deminimizar o nascimento dos filhos com as índias, dimir a miscigenação e mantendo a supremacia da raça e perpetuar o modelo patriarcal em uso no Brasil. Nessa época, exploradores portugueses tinham amissão de explorar a recente descoberta, dominar o povo gentio e estabelecer produção.
Algumas das órfãs viviam em conventos e muitas delas desejavam ser religiosas. O filme é sobre uma delas, chamadaOribela, que é obrigada a casar com o nobre e grosseiro Francisco de Albuquerque, e a viver em seu engenho de açúcar. Com ele mantem uma relação extremamente perturbarda, a qual se torna ainda pior...
tracking img