Desenvolvimento pessoal

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (835 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
COMO EU POSSO DESENVOLVER-ME E DESENVOLVER OS DEMAIS MEMBROS DOS VARIOS GRUPOS DO QUAL PARTICIPO?

FLÁVIO SCHLICKMAN

Globalização, um fenômeno que veio para modificar tudo e todos. Nações detodos os cantos do planeta passaram a viver a mercê dessas ondas de instabilidade, insegurança e mudanças contínuas. O mundo passou de um cenário onde havia previsão e continuidade para outro ondetudo é sempre novo e cheio de incertezas, não havendo mais a segurança de buscar respostas no passado, pois mercado não é mais o mesmo.
Diante das perceptíveis mudançase desse novo contexto organizacional, surge-nos então a seguinte pergunta: Como podemos nos desenvolver e desenvolver os demais membros dos vários grupos do qual participamos?
Infelizmente não háuma formula mágica ou um modelo a ser seguido, sabe-se, no entanto, que conhecimento técnico e competência ainda são fundamentais, porém, cada vez mais as empresas tendem a valorizar os profissionaisdotados de habilidades comportamentais como liderança, capacidade de trabalhar em equipe, comunicação, criatividade, relacionamento interpessoal etc.
As Empresas não mais buscam profissionais quetenham as respostas certas, pois elas não existem mais. Buscam profissionais que saibam a maneira de encontrar as respostas na hora certa e de transformar as informações tão presentes a acessíveis nosdias de hoje em conhecimento. Profissional com sensibilidade externa, que esteja sempre monitorando as variáveis sócio-culturais, que tenha visão abrangente e saiba contextualizar o mundo ao seuredor, que seja criativo, estrategista e um bom negociador. Enfim, um profissional que saiba conviver com as incertezas e que tenha agilidade de raciocínio, porém, sem perder a sensibilidade humanísticatão importante e necessária nessa nova fase organizacional. O profissional não é mais o mesmo, o homem recebeu uma atribuição que até então não lhe era cabida no ambiente de trabalho: a de pensar,...
tracking img