Desenvolvimento pessoal

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 11 (2689 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de setembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
TECNÓLOGO EM LOGÍSTICA
DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL
TUTOR PRESENCIAL:
TUTOR À DISTÂNCIA:

NOME: ANNA SANGOI RA:
NOME: LESLIE FONSECA RA:
NOME: MARCOS SILVEIRA RA: 2337450069
NOME: CARLOS SILVEIRA RA: 230333414
NOME: CARLOS ORCELLI RA: 2330333414
NOME: RONALDO SEIBT RA: 2327415248

DESENVOLVIMENTO PESSOAL EPROFISSIONAL

RIO GRANDE
JUNHO/2011

Os profissionais do século XXI

INTRODUÇÃO

O ser humano está em constante desenvolvimento, o mercado de trabalho hoje exige um nível de comprometimento maior do que era há três décadas. Hoje já não é mais seguro apenas obter um diploma de ensino superior, a busca é por qualificação.
O grande desafio hoje é conciliar oprofissional que sai das universidades com o perfil que as empresas necessitam. Na era do alto fluxo de informação, a palavra chave é especialização, conhecimento em línguas estrangeiras, e digo línguas, pois só o inglês já não é suficiente, habilidade com softwares e conhecimento em tecnologia da informação.
O grande problema é que a maioria dos profissionais não consegue se adaptar avelocidade com que os cenários mudam isso exige um nível de dedicação a que muitos não estão acostumados. O desafio é desenvolver programas de reciclagem para os profissionais mais experientes e promover um link com os novos especialistas.

OPORTUNIDADES E AMEAÇAS PRESENTES NO CENÁRIO GLOBAL

A era do desenvolvimento tecnológico começou, e parece estar faminta por profissionais que saibamaproveita-la. O cenário para o profissional de logística é favorável, basta conseguirmos ser versáteis o suficiente para que administrar o excesso de informações que nos é imposto todos os dias.
O especialista em logística é um profissional novo no mercado, desenvolvido para suprir as necessidades do transporte de cargas em geral tanto no Brasil como no exterior. O grande desafio édesenvolver novas tecnologias, pois os investimentos em logística no país estão chegando ao limite, a produção cresce, mas a capacidade de armazenagem não supre a demanda e a falta de investimento em estradas de rodagem é alarmante.
A relação que temos com as tecnologias atuais são de suma importância para o desenvolvimento desta carreira, não basta apenas conhecer o ambiente em que vamos atuardevemos interagir com ele sempre na busca de aprimoramento. Portanto, a estratégia que nos proporciona as melhores oportunidades no mercado de logística é a atualização constante.

O PROFISSIONAL DE LOGÍSTICA E SUA RELAÇÃO COM OS OUTROS

Marketing pessoal e a logística
A construção de uma boa imagem é muito importante para o desenvolvimento profissional, esta deve serconstruída de forma a englobar todos os aspectos. A coerência entre o comportamento e as ações de uma pessoa aos espectadores sua essência e alimenta o nível de confiança a depositado nela. Quando pensamos em marketing pessoal devemos lembrar que um profissional é para o outro aquilo que transpassa, portanto é necessário saber ser flexível em suas ações, ser ousado quando for conveniente e sempredemonstrar o nível de comprometimento tanto em seu trabalho como na vida pessoal. Esse tipo de atitude contribui para a formação de uma boa rede de contatos, item fundamental para quem quer especialização em logística.
A importância da comunicação na Logística
O profissional de logística deve saber se comunicar. O desenvolvimento desta habilidade é de suma importância já que um erro destenível pode levar a grandes prejuízos dentro de uma empresa. A troca de criticas construtiva contribui para melhorar o rendimento no ambiente de trabalho, uma vez que o fluxo de informações nos permite uma melhor percepção do ambiente em que estamos inseridos. Uma boa sugestão é utilizar como filosofia a pratica de parâmetros apresentados por Rudy (1991): “estar com o outro” valorizar a presença...
tracking img