Desenvolvimento pessoal e profissional

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 13 (3126 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de setembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
DESAFIO DE APRENDIZAGEM
(Desenvolvimento Pessoal e Profissional )
Serviço Social

Brasília/DF
2011
INTRODUÇÃO

O presente trabalho foi elaborado com o objetivo de identificar as oportunidades e a falta de profissionais na área de assistência social, diante da sua formação e habilidades, autonomia intelectual, estimulandoassim o conhecimento do profissional.

ETAPA 1

Cada um cria a própria visão de mundo, baseando-se em sua percepção do cotidiano e daquilo que mais afeta. Quanto maior a cultura e o conhecimento do indivíduo, mais abrangente e clara será sua visão.
O ser humano dos últimos tempos ele emerge, é um ser que precisa ser versátil e rápido o suficiente para gerenciar o volume de informaçõesa que está exposto e buscar soluções para os desafios que lhes são colocados diariamente. A revolução tecnológica nos coloca em um mundo novo. A era da informação e do conhecimento torna as coisas mais acessíveis a todos e transforma permitindo que o ser humano cresça.
Aprender a buscar o conhecimento e novas formas de utilizá-lo e, sobretudo, construir seu destino em um mundo com constantestransformações é de fundamental importância. Como também a importância de relacionar-se bem em todos os níveis e com pessoas diferentes está ligada ao bem-estar emocional e à satisfação de nossas necessidades de colaboração e, também, de aprendizagem.
A tecnologia é apontada como sendo o segundo quesito do fator externo de impacto nas organizações pelos CEOs (Chief Executive Officer) globais. Jáos presidentes brasileiros dão importância aos fatores macroeconômicos e as questões regulatórias do que a tecnologia.
Apesar do Brasil ter tido um avanço nos últimos tempos é um país de grande contraste social. A distribuição de renda, é desigual e com isso a classe menos favorecida acaba sofrendo em relação aos grandes avanços tecnológicos, ficando assim excluída de uma certa forma.Uma das estratégias encontrada para a mudança da atual realidade é a promoção da inserção sócio-profissional, ou seja, e o combate ao desemprego de longa duração e à exclusão, bem como o reforço da articulação entre a política social e a política de emprego e formação, como forma de inclusão social, o que tem sido o diferencial entre alguns grupos em risco ou em situação de exclusão a exemplo doProjeto de Campina Grande que no enfrentamento a oportunidade aos excluídos buscou parcerias e respaldo nas normas federais e delineou projeto de inclusão social aos catadores de lixo, organizando-os em comunidade empresarial produtoras e fornecedoras de resíduos, além da geração de renda, foi oportunizado as comunidades sociais cursos de capacitação na área de informática e com abordagem nosaspectos sociais, educacionais, culturais, ambientais, econômicos, sanitários e estéticos.
É de extrema importância à questão da ética, já que trata de um conjunto de valores morais e princípios e é um instrumento que colabora para a promoção da igualdade entre as pessoas, por mais diferentes que elas sejam.
A realidade social aparentemente simples para quem nela vive é, porém, muito complexa equalquer acontecimento ou decisão, acaba por ter reflexos na vida das outras pessoas, mesmo daquelas que nem sequer conhecemos ou convivemos regularmente.

ETAPA 02

1) No marketing pessoal não se deve investir apenas em relacionamento profissional, é imprescindível criar um vinculo de respeito e confiança e assim se inclui o campo pessoal. Dica: antes de fazer um cliente, faça um amigo.2) Toda organização esta inserida num mercado altamente competitivo, com a globalização e a disseminação de novas tecnologias, a comunicação tem uma função no sentido de fazer circular as informações novas, promover o debate e a interação entre vários segmentos da organização, e sobre tudo capacitar os funcionários para novos desafios.
3) Na convivência social no trabalho é preciso saber...
tracking img