Desenvolvimento pessoal e profissional

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (268 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Desenvolvimento Pessoal e Profissional

Questões Dissertativas
QUESTÃO 7 (1,0) ( Tema 1)
TEXTO PARA A QUESTÃO 7
Albert Einstein não sabia falar até os 4 anose só aprendeu a ler aos 7. Adolescente, não foi admitido na Escola Politécnica de Zurique. Em 1944, a diretora da agência de modelos Blue Book Modeling disse a NormaJean Baker: “É melhor você fazer um curso de secretariado ou arrumar um marido”. Norma adotaria mais tarde o nome de Marilyn Monroe. O pentacampeão Cafu foi reprovado em11 testes antes de fechar contrato com o São Paulo e dar o pontapé inicial em sua vitoriosa carreira. Por causa da asma, Che Guevara não foi aceito ao cumprir oalistamento militar. Tornou-se o maior soldado da Revolução Cubana em 1959. (VANNUCCHI e GULLO, 2003)
Tendo como base o texto, responda: na sua percepção, que fatorescontribuíram para que Albert Einstein, Marilyn Monroe e Che Guevara alcançassem o sucesso?
Resp: O sucesso dessas pessoas é devido a persistência e o talento ,pois a persistência é uma virtude fundamental para o sucesso, pois fortalece a vontade e a atitude das pessoas. Acredito que isso possa ter motivado essas pessoas abuscarem o sucesso e claro que o talento também é um fator importante, sem a persistência e o talento eles não chegariam ao sucesso. Albert Einstein não seria o melhorfísico de todos os tempos se não tivesse sido persistente, Marilyn Monroe não seria a grande atriz que foi se não tivesse tido talento , se o Cafu não tivesse talento nãoteria persistido em uma sua carreira de jogador, Che Guevara não seria um revolucionário socialista se não tivesse persistido em lutar contra a injustiça social.
tracking img