Desenvolvimento organizacional

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 20 (4780 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]

FACULDADE ANHANGUERA – FAC 1




MBA EM GESTÃO DE PESSOAS
DESENVOLVIMENTO ORGANIZACIONAL





CIBELE DAIANE PEREIRA RA: 2236834037
CRISTIAN DOUGLAS COLARINI RA: 2236842679
CRISTIANE BRANDÃO DO AMARAL RA: 2236711136
SOLANGE RODINES RA: 2236877627
SUSILAINE DE CÁSSIA MILITÃO CLEMENTE RA: 2235094940
THAIS CARMIGNOLLI DA ROCHA RA:2236902135
VANESSA GABRIELLA MEDEIROS DO NASCIMENTO RA: 1299934213
















Maio/2012
Campinas























Trabalho apresentado para avaliação da disciplina Desenvolvimento Organizacional do curso Gestão de Pessoas do curso MBA em Gestão de Pessoas na Anhanguera Educacional – Unidade I, sob orientação do Professor EriveltoPeixoto.





















Maio/2012
Campinas






INTRODUÇÃO




Nota-se, que a necessidade faz a diferença quando uma sociedade necessita resolver de maneira rápida e objetiva os seus problemas. Em um mundo capitalista, que tempo é dinheiro, a tecnologia faz a diferença.
Os temas globalização e financeirização são possíveis de debate e váriasinterpretações.
A globalização afeta todas as áreas da sociedade, principalmente comunicação, comércio internacional e liberdade de movimentação, com diferente intensidade dependendo do nível de desenvolvimento e integração das nações ao redor do planeta.
É fundamental para as empresas compreenderem os acontecimentos de um mundo, o padrão internacional, o preço praticado no mercado, onível de exigência do consumidor, a formação e a qualificação da mão-de-obra.
A globalização nos mostra a mundialização da economia através dos investimentos diretos estrangeiros entre os países do mundo. Houve um aumento do volume de negócios no mercado global e de fluxos de investimentos diretos.
É preciso analisar com cautela a economia dependente de empresas multinacionais, poisexiste uma elevada remessa de lucros para a empresa mãe. Este fato implica em redução de investimentos naquela economia, desemprego, diminuição da renda e do consumo das pessoas.
No aspecto da financeirização verifica-se uma grande quantidade de dinheiro sem regulação, com elevado grau de vulnerabilidade e volatilidade, sem objetivo de investimento de longa duração, mas em busca incessante dolucro alto e rápido.
A economia globalizada na configuração atual é uma economia de alto risco.
As economias precisam cuidar do endividamento público, da balança comercial, do desenvolvimento sustentável, da diminuição do risco sistêmico no mercado financeiro e do estímulo a produção econômica sustentável. Pensar no desenvolvimento econômico, na qualidade de vida e na melhoria dascondições de vida do ser humano no planeta Terra.
A finalidade deste estudo é apresentar o conceito, processo e caracterização da Globalização e Financeirização, com permanente influência um sobre o outro.




SUMÁRIO




1 - Globalização e Financeirização - “Os três momentos contemporâneos”......................05

PrimeiroMomento..............................................................................................05

Segundo Momento............................................................................................08

Terceiro Momento...............................................................................................09

2 –Globalização.................................................................................................................13

3 - Os Desafios estratégicos e financeiros em meio ao novo cenário econômico mundial (Ênfase no RH)...................................................................................................................15
4 – Conclusão.....................................................................................................................18
5 –...
tracking img