Desenvolvimento global

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1064 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
RELATÓRIO PARCIAL
PESQUISA SOBRE MULTÍMETROS
E SUAS FUNÇÕES

Relatório Parcial apresentado ao curso de Tecnologia em Automação Industrial da Faculdade de Tecnologia Anchieta, de São Bernardo do Campo, para composição da nota de 3º bimestre.
Orientador: Prof. RB Godoy

O QUE É UM MULTIMETRO?
O Multímetro é uma das ferramentas mais utilizadas entre os técnicos em eletrônica eeletrotécnica, pois são eficientes na pesquisa de defeitos em aparelhos eletrônicos e também possuem uma série de características positivas que tornam o Multímetro fácil manusear, portatil e com usabilidade simples.
Os Multímetros são classificados como: Analógicos (de ponteiro) e Digitais. Mostraremos agora as características que cada um dos modelos de Multímetro possuem, lembrando sempre que cada aparelhopossui suas particularidades e suas caracterisicas devem ser verificadas para cada tipo de utilização, os multímetros se distinguem por sua quantidade de escalas, funções e principalmente por sua qualidade e precisão.

PARA QUE SERVE UM MULTÍMETRO?
È um aparelho destinado a medir e avaliar grandezas elétricas, um Multímetro ou Multiteste (Multimeter ou DMM - digital multi meter em inglês) é uminstrumento que pode ter mostrador analógico (de ponteiro) ou digital.
Utilizado na bancada de trabalho (laboratório) ou em serviços de campo, incorpora diversos instrumentos de medidas elétricas num único aparelho como voltímetro, amperímetro e ohmímetro por padrão e capacímetro, frequencímetro, termômetro entre outros, como opcionais conforme o fabricante do instrumento disponibilizar. Tem amplautilização entre os técnicos em eletrônica e eletrotécnica, pois são os instrumentos mais usados na pesquisa de defeitos em aparelhos eletro-eletrônicos devido a sua simplicidade de uso e, normalmente, portabilidade.

TIPO DE MULTIMETROS
Multímetro Analógico: Os Multímetros analógicos possuem várias escalas em seu painel frontal e de acordo com a necessidade de medição a agulha indica o valormedido, este modelo de Multímetro é considerado um pouco mais frágil em relação ao Multímetro Digital por possuir uma calibração em sua agulha, caso o mesmo sofra uma queda a possibilidade de danos é maior. Em sua maioria os Multímetros Analógicos medem: Tensão DC/AC, Sensibilidade DC/AC, Corrente DC, Resistência, Teste de Fuga de Transistores, Decibel, Teste de Continuidade, Teste de Bateria,Precisão Básica.

Multímetro Digital: Os Multímetros Digitais mostram o valor medido em números com ou sem as casas decimais dependendo de sua precisão. Esses Multímetros são mais modernos e resistentes muito utilizados por técnicos que os levam para o seu trabalho do dia a dia. Em sua maioria os Multímetros digitais medem: Tensão DC/AC, Corrente DC/AC, Resistência, Temperatura, Capacitância,Indutância, Freqüência, Teste HFE, Teste Linha Viva, Auto Desligamento, Teste de Bateria, Data Hold e Precisão Básica.

Significados das Siglas:
DC – sigla de corrente contínua (em inglês – direct current).
AC – sigla, de corrente alternada (em inglês – de Alternate Current).
Agora que você já conhece um pouco mais sobre os modelos Multímetros e suas características, basta você analisar o modelo quemais se adapta a sua necessidade, seja no dia a dia ou no passatempo do final de semana, o que importa mesmo é que escolha um Multímetro que irá suprir sua necessidade.
Trensão Elétrica
Tensão elétrica é a diferença de potencial elétrico entre dois pontos. Sua unidade de medida é o volt, o nome é homenagem ao físico italiano Alessandro Volta. Observe que a palavra "voltagem" não é o termotécnico correto; é um erro usá-la na língua portuguesa. Use sempre o termo tensão elétrica. Para facilitar o entendimento do que seja a tensão elétrica pode-se fazer um paralelo desta com a pressão hidráulica. Quanto maior a diferença de pressão hidráulica entre dois pontos, maior será o fluxo, caso haja comunicação entre estes dois pontos. O fluxo (que em eletrodinâmica seria a corrente elétrica)...
tracking img