Desenvolvimento economico

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 12 (2789 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
2.1 Politicas Brasileiras – desenvolvimento local 5
2.1.1 Pesquisa feita em ONGs – Ações para promoção do Desenvolvimento Local 5
2.1.1.1 Barreiras envolvidas na Implementação do Plano de Desenvolvimento 6
2.1.1.1.1 Vocação Econômica na Região 8
2.1.1.1.1.1 Oportunidades de negócios na Implantação.............................................8
2.2 Identificação das opniões da Autora com os Divergentes 9
2.3 Opiniões divergentes, verdade e ponto de vista 10
3 CONCLUSÃO 11
REFERÊNCIAS 12
INTRODUÇÃO

Ao introduzir o presente trabalho tenho com o objetivo de ter mais conhecimento sobre o Desenvolvimento Econômico Local e comparecendo a algumas ONGs, obtendo em vista tópicos relacionados ao assunto sugerido. AReestruturação capitalista e a Crise dos Estados nacionais teve inicio em meados das décadas de 80, a classe trabalhadora sofreu um golpe significativo,os que mais sofreram mais mudanças homens e mulheres operários, pois era pouca a capacitação nas habilidades no desempenho de trabalhos braçais, trabalhos que futuramente seria atribuído às máquinas. A divisão entre trabalhadores entre empregados edesempregados minou a histórica unidade que ela possuía, e no meio dos trabalhadores que conseguiram manter seus postos, surgiu então privilégios nos postos de chefia que tinha uma diferença econômica entre a relação dos outros trabalhadores em cargos inferiores. O Desenvolvimento Local envolve políticas, sendo as relações complexas de poder, diferenças culturais e a tradicional resistência a mudança que é amodernização. O próprio reequilíbrio social e a sobrevivência ambiental exigem visão de longo prazo, planejamento mais sofisticado, organização de sistemas de informação, articulação inovadora do urbano e do rural. A filosofia tente a garantir a diferença entre as opiniões e a verdade, sendo consideradas as ideias racionais e verdadeiras.



DESENVOLVIMENTO

O DesenvolvimentoEconômico Local é visto pelo um campo de investigação da escala local. Nas ultimas décadas as transformações na economia mundial aprofundaram os processos e s redemocratização nos países.

Sendo assim na década 80 a classe trabalhadora sentiu um golpe significativo, uma grande implantação de inovações tecnológicas possibilitou ás fabricas com uma diminuição considerável nosnúmeros dos quadros de operários. Sofreram mais mudanças homens e mulheres operários, pois era pouca a capacitação nas habilidades no desempenho de trabalhos braçais, trabalhos que futuramente seria atribuído às máquinas. A industria A industria mundial na década de 80, reatraiu não mais repetindo aquele crescimento que caracterizava nas décadas anteriores. Incluindo esses fatores tiveramconsequências imediatas o desemprego e frente a instabilidade profissional, e apesar de tudo alguns coseguiram manter em seus postos de trabalhos, postos que eram cada vez mais concorridos.

A divisão entre trabalhadores entre empregados e desempregados minou a histórica unidade que ela possuía, e no meio dos trabalhadores que conseguiram manter seus postos, surgiu então privilégios nospostos de chefia que tinha uma diferença econômica entre a relação dos outros trabalhadores em cargos inferiores. Sendo assim esses fatores provocam um enfraquecimento no sindicalismo e subsequentemente a diminuição da representação política das classes trabalhadoras.
E também outra característica da década de 80 foi com que a industria de massa barateando os preços de consumo a classetrabalhadora, sendo assim pela primeira vez pode adquirir produtos que não estavam acostumados a usar, um dos produtos foi o automóvel. Perante esta aparente ascensão social os trabalhadores que faziam parte daquela porção que ainda mantinha seus empregos e começava a participar de forma mais ativa no mercado de consumo não estava mais interessada em lutas sociais de caráter esquerdista...
tracking img