Desenvolvimento da inteligencia artificial

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1722 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
INTRODUÇÃO


Este trabalho tem como tema: Limites para o desenvolvimento da Inteligência Artificial, e indícios que apontem possibilidades de alcançar ou superar a Inteligência Humana.


Os principais objetivos desse trabalho são: Explicar como se deu o desenvolvimento da Inteligência Artificial e Estimar o limite desse desenvolvimento e compará-lo com ainteligência humana.


A Inteligência Artificial é uma ciência amplamente discutida nos dias de hoje as principais discussões são acerca da possibilidade do desenvolvimento da ciência, se equiparar ou até superar a Inteligência Humana.


A proposta desse trabalho é explicar o desenvolvimento da Inteligência Artificial, desde seu início até os dias atuais, e principalmente,estimar o futuro dessa ciência e compará-lo com o cérebro humano.
A pesquisa foi realizada através de leitura de diversos artigos, entrevistas e opiniões de vários especialistas, para que uma opinião embasada pudesse ser tomada.












1 HISTÓRIA DA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL.


A Inteligência Artificial é uma ciência relativamente nova, reconhecidaoficialmente em 1956, mas que teve ínicio, no Renascimento, com o aperfoiçamento do mecanismo do relógio, e com a nova concepção do homem, introduzida por Decartes.


Segundo o filósofo, o homem seria uma máquina, controlada pelo cérebro, ele acreditava que máquinas poderiam realizar trabalhos de homens, porém com algumas restrições.

1.1 Primeiros estudos e passos importantes.Os primeiros estudos sobre inteligência artificial surgiram nos anos 40. Devido a Segunda Guerra Mundial, surgui a necessidade da criação de máquinas para quebra de códigos, cálculos e análise balística, para a criação da bomba atõmica. Surgem assim, os primeiros projetos de computadores para cálculos.
Após a II Guerra Mundial o computador não ficou restrito apenaspara militares e cientistas, passou a ser usado também em universidades e empresas, proporcionado grandes investimentos em hardware e software.
O segundo grande passo foi dado em 1956, quando John McCarthy reuniu em Darmouth College, uma conferência, para discutir a Inteligência Artificial, até então, uma expressão utilizada para definir uma inteligência criada por homens, para dar amáquina comportamentos inteligentes.
A partir desse evento, grandes esforços e investimentos tem sido feitos nessa a partir daí considerada, ciência, a fim de simular o raciocínio humano em computadores e outras máquinas, o desenvolvimento da ciência aconteceu de forma acelerada devido a esses grandes investimentos, tendo mais um importante ponto, no surgimento dos microcomputadores em 1970, e sua maior acessibilidade e consequente popularização nos anos 90.

2 A INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL NOS DIAS DE HOJE.
Atualmente, o computador (principal alvo da I.A.) ajuda, ou até substitui o homem em muitas funções. Máquinas Inteligentes deixaram de ser ficção, a I.A. transformou esse ‘sonho’ em uma meta, que consome grandes esforços e investimentos monetários, porgovernos, instituiçoes militares e universidades de todo o mundo.
Todo esse investimento já tem mostrado resultados bastante positivos em vários aspectos.
Alguns robôs já podem resolver problemas em um universo limitado, o computador central dele, compara informações coletadas através de sensores, com informações já armazenadas nele, então prediz com qual ação terá maissucesso, com bases nas informações já comparadas. Computadores que jogam xadrez estão entre os principais exemplos desse tipo de máquina.
Outros robôs tem uma pequena capacidade de aprender, eles veêm como alguma ação, alcança um resultado (mover as pernas pode superar um obstáculo), apesar de bastante limitada, esse tipo de máquina pode aprender a realizar ações pouco complexas,...
tracking img