Mecatronica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 13 (3215 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
AGRADECIMENTOS

A elaboração deste trabalho não teria sido possível sem a colaboração, estímulo e.
Empenho de diversas pessoas. Gostaria, por este fato, de expressar toda a minha.
Gratidão e apreço a todos aqueles que, direta ou indiretamente, contribuíram para que esta tarefa se tornasse uma realidade. A todos quero manifestar os meus sinceros



RESUMO

Inteligência Artificial (IA)é um ramo da ciência da computação que se propõe a elaborar dispositivos que simulem a capacidade humana de raciocinar, perceber, tomar decisões e resolver problemas, e enfim, a capacidade de ser inteligente.
Surgiu em 1956, de uma reunião feita nos Estados Unidos que contou com cientistas de várias áreas do conhecimento, todos interessados no mesmo objetivo, no estudo de como poderiam ser criadasmáquinas inteligentes.
Inteligência artificial também está relacionada com psicologia, biologia, lógica matemática, linguística, engenharia, filosofia, entre outras áreas científicas.

Sumário

INTRODUÇÃO 4
INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL 5,6
Pesquisadores de IA 7
PRINCIPAIS OBJETIVOS 8
I.A. COMO E QUANDO COMEÇOU? 9
INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL FRACA 10
INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL FORTE 12I.A. FRACA OU I.A FORTE? 13
JOHN SEARLE 14
DIFERENTE RAMOS DA I.A. 15
CONCLUSÃO 16
REFERÊNCIAS BIBLIOGRAFICAS 17,18,19

INTRODUÇÃO

 O objetivo desse trabalho é explicar como se deu o desenvolvimento da Inteligência Artificial e saber quais são a diferencias e as formas que podemos agir com a inteligência artificial.
A Inteligência Artificial é discutida nos dias de hoje, as principaisdiscussões são acerca da possibilidade do desenvolvimento da ciência, se equiparar ou até superar a Inteligência Humana.
Mesmo sabendo que a inteligência artificial e mais perfeita que a Inteligência humana, podemos destacar que nós humanos que fazemos que a inteligência artificial seja “quase” perfeita.

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

Inteligência Artificial (IA) é um ramo da ciência da computaçãoque se propõe a elaborar dispositivos que simulem a capacidade humana de raciocinar, perceber, tomar decisões e resolver problemas, enfim, a capacidade de ser inteligente.
Existente há décadas, esta área da ciência é grandemente impulsionada com o rápido desenvolvimento da informática e da computação, permitindo que novos elementos sejam rapidamente agregados a IA.
Ela é definida como ainteligência exibida por qualquer coisa que tenha sido construída pelo homem.
A questão sobre o que é inteligência artificial, mesmo como definida anteriormente, pode ser separada em duas partes: "qual a natureza do.
“Artificial” e "o que é inteligência"? A primeira questão é de resolução relativamente fácil, apontando no entanto para a questão de o que poderá o homem construir.
A segunda questão éconsideravelmente mais difícil, levantando a questão da consciência, identidade e mente (incluindo a mente inconsciente) juntamente com a questão de que componentes estão envolvidos no único tipo de inteligência que universalmente se aceita como estando ao alcance do nosso estudo: a inteligência do ser humano. O estudo de animais e de sistemas artificiais que não são modelos triviais começa a serconsiderados como matéria de estudo na área da inteligência.
Na antiguidade, há mais de 500 anos antes de Cristo, a ciência como nós a conhecemos não existia. Os métodos rigorosos para testar hipóteses propostas ainda esperariam vários séculos para serem desenvolvidos. Todas as teorias sobre as diversas áreas do conhecimento eram formuladas basicamente a partir da observação e do uso da razão.
Oestudo da inteligência e dos processos de aprendizagem começou a partir da filosofia. Muitos dos estudiosos gregos já se questionavam e produziam textos sobre o tema. Sócrates, em 400 A.C., procurou saber quem era a pessoa mais sábia do mundo e, para tanto, testou o conhecimento das pessoas para responder essa pergunta. Hoje, temos os testes de QI, que se baseiam em resultados de testes...
tracking img