Atps materiais

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1437 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
FACULDADE ANHANGUERA DE SANTA BÁRBARA

A.T.P.S. ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS

Santa Bárbara D’Oeste – SP

2012
FACULDADE ANHANGUERA DE SANTA BÁRBARA

CURSO DE ENGENHARIA MECÂNICA

A.T.P.S. ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS



Santa Bárbara D’Oeste – SP

2012

SUMÁRIO

Introdução4
1- Importância dos materiais na indústria de maquinas agrícolas 5
2- Estrutura, produtos e processo produtivo da indústria de maquinas agrícola. 6
3-Tecnologia e inovação na indústria de máquinas agrícolas. 7
4- Importância da extração dos minerais8
5- Importância das transformações químicas nos materiais 9
6- Estrutura Atômica 9
6.1- Propriedades dos materiais sólidos 9
6.2- Em materiais sólidos9
6.3- Ligações 9
7- Estrutura cristalina dos metais 10
7.1- Definição de cristais:10

INTRODUÇÃO
O trabalho vai retratar a importância dos materiais nas indústrias agrícolas, além de dizer como é a estrutura e o processo produtivo das maquinas agrícolas. A tecnologia e a inovação, também a extração dos minerais, e a importância das transformações químicas dos materiais, estrutura atômica e cristalina dos metais.

1- Importância dosmateriais na indústria de maquinas agrícolas

Neste artigo, analisam-se as características estruturais da indústria brasileira de máquinas e implementos agrícolas, no que tange à sua dinâmica e à sua capacitação, Tecnológica, investigando o seu padrão inovativo e de concorrência. Para tanto, utilizam-se informações de fontes secundárias e evidências empíricas advindas de pesquisa de campo.Verificou-se que sua estrutura é heterogênea, pois abrange empresas de diferentes portes, de capital nacional ou estrangeiro, fabricantes de uma gama diversa de produtos, com níveis tecnológicos e escalas de produção distintas, voltados para o mercado regional, nacional e/ou internacional. De forma geral, o padrão tecnológico dessa indústria, se caracteriza por ser incremental. Já sua dinâmicatecnológica é fortemente calcada tanto no intercâmbio com fornecedores quanto na relação com usuários finais.
Localizado na região noroeste do estado do Rio Grande do Sul. Dentre elas, podem-se citar aquelas voltadas para educação, treinamento e pesquisa (universidades, escolas técnicas e centros de pesquisa), as de representação de interesses específicos (associações, cooperativas de agricultores esindicatos) e o SEBRAE. A escolha desse arranjo foi feita em razão de suas características estruturais e da representatividade nos mercados nacional e internacional dos equipamentos fabricados. Cabe frisar que o Rio Grande do Sul é o maior fabricante de máquinas agrícolas do Brasil.

2- Estrutura, produtos e processo produtivo da indústria de maquinas agrícola.

Primeiramente, vale ressaltar quea indústria de máquinas e implementos agrícolas, possui uma estrutura heterogênea, uma vez que abriga empresas de diferentes portes, com distintas características técnicas e organizacionais. Tal diagnóstico foi feito pelo Estudo da Competitividade da Indústria Brasileira (ECIB), realizado em 1993. As empresas diferenciam-se, sobretudo em relação ao tamanho, ao grau de complexidade do produto e...
tracking img