Desenhos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (299 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Etapa 1
Passo 1

A)O desenho técnico deve ser legível, transmitindo todas as características do objeto que representa, sem causar dúvidas na forma como o descreve, é destinado aexplicar com rigor e exatidão a forma e as dimensões do objeto representado. Para isto o desenhista precisa seguir regras normativas, que no caso de nosso país é regulado pela ABNT (AssociaçãoBrasileira de Normas Técnicas)
Os desenhos artísticos não seguem normas ou regras, transmitindo apenas as idéias e sentimentos de seu artista, de maneira pessoal e pode ter diferentesinterpretações e significados. Não transmite quantificação das dimensões ou ênfase em detalhes.

B) No começo o Engenheiro ou outro profissional da área deve ter uma perspectiva do objeto aser desenhado, ou seja, ele imagina como será a peça e cria um esboço. O esboço é um rascunho do objeto a ser desenvolvido, é um desenho técnico feito a mão, que servira como base para odesenho preliminar, o mesmo passará por vários outros estágios até sua aprovação. Após a sua aprovação o desenho passa por um desenhista técnico, ou outros setores competentes paraelaboração do desenho definitivo, que contara com todos os elementos básicos para sua compreensão. Isto tudo é feito com base em duas formas distintas:
Perspectiva: é a Formar de representação doobjeto em espaço tridimensional para uma superfície plana, onde você consegue visualizar o desenho obtido próximo de que ele seria em forma real.
Visões múltiplas: Baseada no conceito deprojeção ortogonal e possui varias informações, permitindo visualizar imediatamente o objeto representado.

C) O principal órgão que regulamenta as regras é o ISO (Organizaçãointernacional de Padronização), que por sua vez serve como base para elaborar outras normas de diferentes países, como a ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) que rege as regras no Brasil
tracking img