Acidentes domesticos com animais

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 17 (4062 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Acidentes domésticos com animais de companhia

Dentro da ambiente residencial em que vive o cachorro, é necessário que se tenha bastante cuidado para se evitar a possibilidade eventual da ocorrência de vários acidentes, que podem vitimar seriamente cães e gatos.
Não há como vigiar os Pets em tempo integral, para protegê-los de acidentes domésticos que podem ser evitadas com medidassimples que podem ser tomadas por parte dos proprietários, como ter um maior cuidado com produtos químicos, com venenos parasiticidas, fios de alta tensão e alimentos como chocolates. Inclusive contaminação por produtos para matar parasitas e venenos contra ratos, como o famoso chumbinho, estão entre os principais acidentes que envolvem os amiguinhos no dia-a-dia.

Como evitá-los?

Sub-tema: -Alimentação
(Conservação, Comida Caseira)

Corpo estranho
“Dar brinquedos apropriados para os animais evitam muitos dos acidentes”
Diante de inúmeros casos de cães e gatos que comem corpos estranhos como brinquedos, sapatos, entre outro, reunimos algumas dicas para evitar tais acidentes.
1 – Nunca deixa latas de lixo, roupas, sapatos e brinquedos ao alcance dos bichos. Uma atenção redobrada paraenfeites em cima de estantes e mesas, principalmente para quem tem gatos, que sobem facilmente nos locais mais altos.
2 – Promova alternativas para seu Pet. Presenteie com brinquedos apropriados, isso fará com que perca o interesse por fios elétricos, meias, sapatos, dentre outros. Cuide apenas para que o brinquedo seja adequado para o tamanho do seu Pet, isso diminuirá o risco de seremengolidos acidentalmente.
3 – Brinquedos coloridos, com barulho e que permitem esconder petiscos dentro são os que mais fazem sucesso com os cães mais exigentes. Já os gatos, brinquedos com CatNip (Erva do Gato) dentro costumas entreter os bichanos por mais tempo.
4 – Esteja sempre de olho em Pet, acidentes geralmente acontecem nos momentos em que não há movimentação, barulho ou iluminação. Estejasempre desconfiado pelo silêncio total.
5 – Animais entediados, sem prática de exercícios regulares estarão mais propensos a procurar objetos indesejados para morder e engolir. Procure agendar alguns minutos do seu dia para interagir com seu Pet.

Frango: Cuidados Redobrados
O consumo de ossos é prejudicial para cães e gatos, podendo levá-los a morte. Estes são muito quebradiços, frágeis, podendoformas pontas finas quando mastigados, provocando feridas na boca, garganta, traqueia, estomago e intestino. Nos casos de obstrução, somente uma cirurgia poderá salvar seu Pet.

Engasgos
Pequenos objetos podem virar brinquedo e ser engolidos por acidente. Dependendo do tamanho, o animal pode sufocar. Fique por dentro das dicas para evitar que cães e gatos comam objetos indesejados dentro decasa.
[pic]

Petiscos sintéticos
Os ossinhos sintéticos, feitos para cães e gatos, podem causar grandes danos a saúde se pedaços grandes forem ingeridos. Tenha certeza que o tamanho está de acordo com o seu Pet e que não quebre em pedaços menores, causando riscos a saúde do seu amiguinho.

É melhor previnir...

Quando der um brinquedo novo para seu Pet, supervisione os primeiros instantes,observe como ele manipula, se há interesse por ingerir o mesmo ou retirar pedaço. Caso encontre algum objeto destruido, fique de olho em alguns sintomas como: falta de apetite, diarréia, gases. Com essas dicas, podemos previnir varios problemas na saúde dos Pets, principalmente diminuindo os danos no sistema digestivo ou a morte dos animais.
Alimentação (conservação, comida caseira)
O cão, noseu estado selvagem era um animal cuja alimentação era essencialmente carnívora. Vivendo em matilha, caçava pequenas presas que devorava juntamente com os restantes membros do grupo. Este fato levou a que durante muitos anos, se defendesse que os cães deveriam ser alimentados à base de carne crua. Verificou-se depois, que isso era insuficiente para satisfazer as suas necessidades, pois apesar de...
tracking img