Desafio tecnologia de gestao

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1053 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]
Universidade Anhanguera – Uniderp
Centro de Educação a Distância



Curso Superior Tecnologia em Recursos Humanos



Atividade Avaliativa Desafio de Aprendizagem

Disciplina: Tecnologias de Gestão

Prof. Me. Jefferson Teruya de Souza



Nome dos Acadêmicos e RA:



JAIRO LOPES PEREIRA RA 347504

MARIA DO CARMO SILVESTRE COUTO RA 346279Araçatuba/SP
2011Nome doAcadêmico


MARIA DO CARMO SILVESTRE COUTO RA 346279






Atividade Avaliativa Desafio de Aprendizagem

Disciplina: TECNOLOGIAS DE GESTÃO

Prof.Me. Jefferson Teruya de Souza



Atividade Avaliativa: Desafio de Aprendizagem apresentado ao Curso Superior Tecnologia em Recursos Humanos da UniversidadeAnhanguera Uniderp, como requisito para a avaliação da Disciplina Tecnologias de Gestão para aobtenção e atribuição de nota da Atividade Avaliativa.





















Araçatuba-SP
2011
1INTRODUÇÃO


Terceirização, é o repasse de certas atividades da empresa a terceiros. Pode ser feita por uma pessoa física (profissional autônomo) ou jurídica (empresa especializada) pararealizar determinados serviços de que necessite, desde que não relacionados às suas atividades-fim e sem a existência dos elementos caracterizadores da relação de emprego, tais como: subordinação, habitualidade, horário, pessoalidade e salário.
Benchmarking é um processo contínuo, uma investigação que fornece informações valiosas, um processo de aprendizado com outros, um trabalho intenso,consumidor de tempo, que requer disciplina, uma ferramenta viável a qualquer organização e aplicável a qualquer processo.
Open Book Management – Gestão com Livro Aberto, talvez o último passo a ser dado pela empresa. Não seria apenas mais uma ferramenta de gestão, ela não explora apenas pontos específicos, e sim os pontos importantes, visando reverter o quadro de fracassos e falências, surgiu nosanos 80, é um modelo de gestão com transparência total.
Reengenharia, é a implantação de mudanças radicais que, ao redesenhar os processos de trabalho, visam melhorar, de forma drástica, a eficácia da empresa, em todos os seus aspectos, tais como: custos, qualidade, serviço e velocidade. Empowerment, é uma ação da gestão estratégica que visa o melhor aproveitamento do capital humano nasorganizações através da delegação de poder. Devemos entender este poder como sendo resultado do comportilhamento de informações fundamentais sobre o negócio e seus projetos, da delegação de autonomia para a tomada de decisões, e da participação ativa dos colaboradores na gestão do negócio, assumindo responsabilidades e liderança de forma compartilhada. A prática do empowerment é fundamental para libertar aempresa do vício da centralização das decisões que a torna lenta e burocrática.
Sistema de Informação Gerencial (SIG), tem por objetivo gerar informações para a tomada de decisões, os dados são coletados, processados e transformados em informação. Sistema de informação é uma série de elementos ou componentes inter-relacionados que coletam (entrada), manipulam e armazanam (processo), disseminam(saída) os dados e informações e fornecem um mecanismo de feedback.
Balanced scorecard (BSC) e seis sigma, este processo é uma estratégia, estatística, que baseia-se em conceito já desenvolvido e utilizados por outras técnicas de gestão, mostrando-se inovadora, na medida em que integra diferentes ferramentas de forma estruturada, visando também redução de custo. Os seis sigma é consideradoestratégia gerencial de mudança e enfoca, principalmente, a variação do resultado perceptível pelo consumidor, tem a característica de ser uma ferramenta maior quantitativa de analisar os resultados de um processo e uma qualidade.








































2 DESENVOLVIMENTO



A deficiência da qualidade no serviço hospitalar...
tracking img