Dengue

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (256 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
INTRODUÇÃO:
A hora de agir é agora!!

Combater a Dengue não é uma tarefa fácil, por isso são necessárias as mobilizações e colaborações de todos, paraeliminar os focos dos mosquitos e riscos de epidemia no Brasil.
Medidas simples dês de que praticados todos os dias, geram bons resultados e ajudam a protegernão só a nossa família como toda a população.
Á Importância combate a Dengue
Dengue é uma doença infecciosa, é causada por um vírus que possui quatro sorotipos(DENV-1, DENV-2, DENV-3 E DENV-4). Essa doença é transmitida pela picada de um mosquito Aedes aegypit infectado. Essa doença ocorre nas áreas tropicais esubtropicais do mundo. Geralmente as epidemias ocorrem no verão, durante e após o período chuvosos.
O quadro clinico de um infectado é amplo, ele apresenta dês deuma síndrome febril inespecífica, até um quadro mais grave, como hemorragia, choques e as vezes, óbito.
A pessoa que se infecta pela primeira
vez adquire adengue clássica. Curada, fica imune contra esse subtipo específico, mas
não contra os outros três. Quando ocorre uma segunda infecção, a doença se
manifestade maneira mais violenta e pode matar. Por isso devemos combater a Dengue todos os dias.

Justificativa:
Tendo em vista a epidemia de dengue (doençatransmitida pelo mosquito Aedes aegypti), elaboramos este projeto por sentirmos a necessidade de desenvolver de forma mais intensa, num determinado período,atividades de prevenção à doença, através da conscientização da população e ações que eliminem locais propicios à proliferação do mosquito causador da dengue.
tracking img