Rsenha do filme quem quer ser um milionário

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (329 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
TRABALHO 2º BIMESTRE 2011
RESENHA DO FILME “QUEM QUER SER UM MILIONÁRIO?”


Ganhador de 4 Globo de Ouro e grande vencedor do Oscar de 2009, premiado com 8 estatuetas, incluindo a de melhorfilme, “Quem quer ser um Milionário?” (Slumdog Millionaire, 2008), dirigido pelo diretor inglês Danny Boylle, narra a triste história do jovem Jamal Malek, nascido em uma favela da cidade de Mumbai naÍndia, que participa da versão indiana de um programa de perguntas e respostas chamado “Who wants to be a Millionaire?” e por ser pobre e sem estudo é considerado incapaz de acertar, honestamente, asperguntas. Acusado de trapacear no jogo é levado pela polícia e brutalmente torturado, no intuito de que confesse a fraude.
As cenas intercalam-se entre flashbacks e o tempo corrente, que permeiam avida do ingênuo Jamal. As respostas dadas à maioria das perguntas têm relação direta com sua própria história de vida; na luta pela sobrevivência ao lado do ganancioso e inescrupuloso irmão mais velhoSalim; a vivência nas ruas após a morte da mãe, catando lixo, fugindo de exploradores de crianças; viajando de trem, roubando e vendendo sapatos e das incansáveis tentativas de encontrar Latika, seugrande amor desde a infância.
Apesar da ambientação no lado miserável da índia, mostrando as favelas com situações extremas de pobreza, o filme trata de questões como o acaso, da existência de umdestino, de que realmente tudo “está escrito”; trata da complexidade dos sentimentos do ser humano e é composto de inúmeros elementos capazes de despertar todos os tipos possíveis de emoções: amor, ódio,maldade, sofrimento, dinheiro, ganância, violência, corrupção, redenção.
“Quem quer ser um Milionário?” é um filme surpreendentemente envolvente, cativante, emocionante do início ao fim. Um conto defadas da era moderna que faz rir e chorar; que faz o coração bater mais forte e desejar que o fim seja mesmo o previsível. Não bastasse, é abrilhantado por uma belíssima e marcante trilha sonora. Um...
tracking img