Dell

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1393 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
3 ANÁLISE DO ESTUDO DE CASO

1. Considerando as características das operações produtivas da DELL descreva os seguintes aspectos:
a) Quais as características da demanda da DELL? Quais as características da demanda dos parceiros da DELL?

Através do estudo realizado, podemos observar alguns pontos positivos e negativos quanto a DELL. Primeiramente vale destacar o grande número de funcionáriosenvolvidos na área de comunicação empresarial da Dell. A vice-presidente de comunicação da empresa anteriormente trabalhava com grupos bem menores que os 120 funcionários designados para a sua área de atuação. Além de manter um grande numero de funcionários e formalizar a importância da área de comunicação, Michael Dell, o fundador da empresa, possibilitou que o organograma e as hierarquias nãoatrapalhassem no processo de comunicação empresarial. Ao manter relações de hierarquias pouco rígidas e passiveis de transito, a comunicação da empresa pode-se tornar extremamente mais rápida e eficiente. Os níveis hierárquicos, portanto, não são barreiras ao processo de trocas de informações. Outro ponto de vantagem é no uso do email como ferramenta quase que exclusiva de comunicação interna. Peloseu caráter rápido, pratico e enxuto a troca de informações na Dell avançou muito nos últimos tempos.
Uma das características principais, podemos observar que depois que a máquina está montada e testada é transportada para a área de embalagem e a etiqueta de serviço é escaneada na chegada. A máquina é colocada com segurança em uma caixa de transporte que viajará com as partes adicionaisespecificadas que são colocadas dentro da caixa. Esse complexo processo de engenharia que envolve parcerias duradoras de fornecimento e distribuição, assegura que a Dell entregue exatamente o que o cliente espera. As caixas são lacradas e encaminhadas diretamente para embarque, ou enviadas para área de acumulação de pedidos aguardando a finalização. O pedido completo é liberado para o centro de embarquee encaminhado para um centro de fusão onde a Dell faz o casamento de itens em trânsito com itens adicionais solicitados pelo cliente para completar o pedido. A partir do centro de fusão, o pessoal da logística se encarrega de entregar a configuração exata que o cliente solicita.

b) Qual o tipo de resposta à demanda a DELL e os seus parceiros adotam?

O Michael Dell acreditou que fez melhorsentido para a DELL COMPUTER, as parcerias com fornecedores de confiança de peças e componentes do PC ao invés de integrar para trás e entrar em peças e componentes de produção por conta própria.
A gerência acredita que parceria de longo prazo com fornecedores de confiança rendeu várias vantagens. Primeiro, utilizando marca, processadores, discos rígidos, modems, alto-falantes e componentesmultimídia aprimorando a qualidade e o desempenho de PCs da DELL. Devido à variação de desempenho de diferentes marcas de componentes, a marca dos componentes era tão ou mais importante para alguns compradores do que a do sistema global. A estratégia da DELL foi a parceria com o menor número possível de fornecedores externos e para ficar com os fornecedores, desde que mantida a sua liderança emtecnologia, desempenho e qualidade. Segundo, porque a DELL compromete a comprar uma determinada percentagem das suas necessidades de cada um dos seus fornecedores em longo prazo, a DELL era a certeza de conseguir o volume de componentes de que necessitava em tempo hábil, mesmo quando a demanda do mercado global para um determinado componente temporariamente excedido o total abastecimento do mercado. Emterceiro lugar, formal de parcerias com os principais fornecedores da DELL tornou viável a existência de alguns de seus engenheiros designados para as equipes de design de produto da DELL e por eles devem ser tratados como parte da DELL. Quando novos produtos foram lançados, engenheiros fornecedores estavam estacionados na planta. Se os primeiros compradores chamados com um problema relacionado...
tracking img