Dasafio erh

464 palavras 2 páginas
Curso: 10708 CST em Gestão de Recursos Humanos

Acadêmicos: Antonio Jorge de Lima RA: 291729

Gillene Alves Pereira RA: 294331

Professor Tutor Presencial: Ramão de Barros

Disciplina: Ética e Relações Humanas no Trabalho

Professor EAD: Ma. Mariciane Mores Nunes

Desafios de Aprendizagem

Cartaz Número 1

Ética é a consciência do bem comum, vale lembrar que Ética na empresa revela uma harmonização efetiva, desenvolve amizade e participação segurança social e técnica.

Mas quando falta ética, falta valores, surge corrupção da sociedade, tudo torna permitido o lucro é o objetivo supremo, a competição torna predatória a tecnologia toma o espaço do ser humano desrespeita leis passa a fazer tudo errado com um único objetivo o lucro, se esquecem que a falta de ética gera prejuízo porque perde clientes, parcerias, portas se fecham, não se tem credibilidade. A corrupção é um traço de degeneração cultural, indicador de uma sociedade doente, nesse sentido educação é fator fundamental, embora a corrupção sempre existiu vale lembrar que as pessoas que as praticam tem vida curta no seu ramo de atividade. Um exemplo bem claro é de uma empresa bem conhecida no mercado embora já tenha sido atuado por dezessete vezes entre 2003 e 2006 mesmo assim continuava com comercio de frango congelados com excessos de água, tudo isso com o objetivo de lucro excessivo infringindo assim o código de defesa do consumidor.

Importante ter em mente a prestação de contas não é um expediente formal, burocrático mas implica analise acurado da situação para fundamentar decisões eficazes . Podemos combater a corrupção por manter uma vigilância cívica, por educação embora já mencionado e manter uma sociedade organizada.

Cartaz Número 2

Responsabilidade Social é um conceito segundo as empresas decidem, em uma base voluntaria, contribuir para uma sociedade mais justa e para um ambiente mais limpo. Com

Relacionados