Daniel

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (645 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Resumo do Filme 300

O filme começa com Dilios narrando como é feita a escolha de um homem espartano ao nascer, sendo que se ele for considerado deficiente, fraco, incapaz, ele será sacrificado, jáque Esparta não é uma cidade de pessoas vulneráveis e sim de guerreiros prontos para a batalha.
Ao nascer os espartanos eram examinados por representantes do governo. Se apresentassem algumadeficiência genética, doença ou qualquer indício de fraqueza, eram jogados de um precipício, aos que passavam por essa fase, quando completavam sete anos, eram levados para serem treinados como guerreirosperfeitos. Nos treinamentos, aprendia a matar ou morrer, a não demonstrar sentimentos, a nunca recuar numa batalha.
O Império Persa estava em plena expansão, dominando toda a Terra Média, até que ummensageiro veio mandado por Xerxes, o rei da Pérsia, em busca de água e terra, caso negasse ao pedido de Xerxes, seriam todos eles transformados em escravos, como a honra e a nobreza são destacados dosEspartanos, essa condição foi negada, o rei Leônidas e simplesmente negou a proposta matando o mensageiro chutando-o para as profundezas, gerando a parti da ir um grande embate entre o rei Leônidas eo rei Xerxes.
De costume todo Rei Espartano antes de entrar em batalha, deve consultar os Éforos que eram considerados Sábios em toda a Grécia, nunca um rei espartano declarou guerra sem oconsulta os Éforos, os Éforos informou que Esparta iria cair sobre o império persa, que a Grécia iria cair sobre o império persa, o rei Leônidas foi contra tudo o que a crença espartana dizia, foi contra osÉforos para fazer o que para ele era o mais sagrado, que era proteger Esparta e a liberdade que o povo grego trazia consigo, mesmo sem o apoio da crença grega, e dos representantes do estado,Leônidas foi para o campo de batalha, então foi pensada uma estratégia complexa, que era de se encurralar em um desfiladeiro chamado Termópilas, Esparta conseguiu uma ajuda de gregos, juntos com um...
tracking img