Cyclic redundancy check

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (720 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O controlo de erros
A codificação binária é muito prática para uma utilização em aparelhos electrónicos como um computador, nos quais a informação pode ser codificada graças à presença ou não de umsinal eléctrico.
Contudo, o sinal eléctrico pode sofrer perturbações (distorção, presença de barulho), nomeadamente aquando do transporte dos dados num longo trajecto. Assim, o controlo davalidade dos dados é necessário para certas aplicações (profissionais, bancárias, industriais, confidenciais, relativas à segurança,…).
É por isso que existem mecanismos que permitem garantir um certonível de integridade dos dados, quer dizer, de fornecer ao destinatário um seguro de que os dados recebidos são bem similares aos dados emitidos. A proteção contra os erros pode fazer-se de duasmaneiras:ou fiabilizando o apoio de transmissão, quer dizer baseando-se numa proteção física. Uma ligação convencional tem geralmente uma taxa de erro compreendida entre 10-5 e 10-7, ou instalando mecanismoslógicos de detecção e correção dos erros.
Cyclic Redundancy Check
CRC, do inglês Cyclic RedundancyCheck, ou verificação de redundância cíclica é um código detector de erros, um tipo de função hashque gera um valor expresso em poucos bits em função de um bloco maior de dados, como um pacote de dados, ou um ficheiro, por forma a detectar erros de transmissão ou armazenamento.
O CRC écalculado e anexado à informação a transmitir (ou armazenar) e verificada após a recepção ou acesso, para confirmar se não ocorreram alterações. O CRC é popular por ser simples de implementar em hardwarebinário, simples de ser analisado matematicamente, e pela eficiência em detectar erros típicos causados por ruído em canais de transmissão.
A utilidade do CRC advém das seguintes propriedades:
Comotodos os bits são usados no cálculo do CRC, a mudança em apenas um bit provoca uma mudança no CRC.
Mesmo mudanças pequenas nos dados levam a CRCs muito diferentes. Experiências com o CRC-32 (usando...
tracking img