Trabalho de historia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (428 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
TRABALHO DE HISTÓRIA
TEMA: ANÁLISE DO FILME
NOME: AFRÂNIO AMARO LIMA
Nº: 15
SÉRIE: 9º ANO TURMA: B
TURNO: MANHÃ
PROF ª: NÍLIA COSTA

QUESTÕES
* Qual o nome do filme?
R- Olga* De que/quem fala o filme?
R- Fala do amor entre Olga Benário e Luís Carlos Preste e fala sobre a perseguição da polícia do Estado à Prestes e seus amigos revolucionários e sobre o clima detensão e repressão durante a Era Vargas.
* Qual a data do fato?
R- Ocorreu durante a Era Vargas (entre 1930 e 1945).
* Em quatro palavras defina o fato.
R- Ótima representação da Era Vargas.05. Resuma o filme em quinze linhas.
R- Olga Benário é uma militante comunista desde jovem, que é perseguida pela polícia e foge para Moscou, em Moscou Olga faz treinamento militar. Lá ela éencarregada de acompanhar Luís Carlos Prestes ao Brasil para liderar a Intentona Comunista de 1935, e acaba se apaixonando por ele na viagem. Com o fracasso da revolução, Olga é presa e Prestes também. Grávidade sete meses é deportada pelo governo Vargas para a Alemanha nazista e tem sua filha Anita Leocádia na prisão. Afastada da filha, Olga é então enviada para o campo de concentração de Ravensbrück elá fica sabendo que sua filha está com sua sogra dona Leocádia Prestes e sua cunhada Lígia Prestes; enviando correspondência para Prestes e para sua filha, Olga passa um certo tempo no campo deconcentração trabalhando e sendo maltratada recebendo chicotadas, pisoes e tapas e tenta resistir a isso, mas entende que não tem chance e nem apoio de nem um dos judeus que estão presos junto com ela; látambém, perdeu sua melhor amiga Elise Saborowsky. Olga morreu em uma câmara de gás queimada juntamente com outros judeus.
* Qual sua opinião sobre o filme?
R- O filme é uma ótima representação doclima de tensão, prisões, violência e repressão que se alastrou durante a Era Vargas, pessoas correndo da polícia para não apanhar e torturas ás pessoas não aderente ao novo Governo. É um filme que...
tracking img