Cultura e lazer

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (502 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Introdução : O Brasil é um paísrelativamente novo frente àqueles do antigo continente, foi colonizado por escravos, índios e pessoas interessadas a fazer vida nova por aqui.
Toda a influência cultural, de idioma, costumes, foitrazida de fora; posteriormente e pouco a pouco fomos construindo nossa identidade verdadeiramente nacional, tanto na literatura, moda e ideias .
No século XVIII, as maiores manifestações culturaiseram vindas da França e assim permaneceu até começo do século XIX, a Bèlle Époque tropical se instalou de vez no país. Os franceses ditavam a moda, a música, tudo que era relacionado a eles era chique eimprescindível.
Mas a influência francesa não permaneceu, a partir da década de 50 os Estados Unidos da América passaram a dominar o mundo, com a vitória na Segunda Guerra Mundial e também com oprestígio e glamour do cinema hollywoodiano, tudo culminou para fortalecer o poder americano no mundo e claro, no Brasil.
Os primeiros sintomas desse poderio foram no idioma, várias expressõesamericanas passaram a ser usadas no Brasil e permanecem até hoje, como hot-dog, cheeseburger, notebook, pendrive, sem contar as inúmeras fábricas de produtos que se instalaram no país e mudaram totalmente oshábitos alimentares do povo brasileiro.
As indústrias de automóveis, com seus modelos excepcionais, cheios de velocidade, os diferentes sabores de refrigerantes e os fast-food, todos viram no povotupiniquim uma grande chance de ampliar seus negócios e manipular o comércio.
Além da mudança nos costumes alimentares, outras foram introduzidas no decorrer dos anos, principalmente as musicais,influenciadas pelo Rock americano e seus ídolos como Elvis Presley e James Jean que foram espelhos para toda a geração dos anos 60. Inclusive, esse ritmo musical influenciou nossa famosa Bossa Nova.
Os...
tracking img