Cultura urbanismo e mobilidade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (819 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
FICHA DE TRABALHO – Nº 2
Equilibrio paisagistico-Condição de um sistema físico no qual as grandezas que sobre eles actuam se compõem, para não provocar nenhuma mudança no seu estado, forma tentadana procura da “co-habitação” entre mão humana, o que ela construiu é a natureza que a rodeia. Consiste em projectar, planear, gerir e preservar os espaços livres urbanos ou não, de forma a criar umequilíbrio de paisagem.
Arquitectura- arte e técnica de organizar, programar espaços e criar ambiente habitado, pelo ser humano. Normalmente, a arquitectura associa-se directamente ao problema daorganização do homem no espaço (e principalmente no espaço urbano). Conjunto das obras arquitectónicas executadas em determinado contexto histórico, social ou geográfico, maneira pela qual são dispostas aspartes ou elementos de um edifício ou de uma cidade.
Planeamento habitacional- Acção ou efeito de planear ou de planificar; trabalho de preparação para qualquer empreendimento no qual se estabelecemos objectivos, as etapas, os prazos e os meios para a sua concretização habitacional;
-Determinação de um conjunto de procedimentos;
-Compreensão e organização de ideias sobre como,quando, porquêe onde construir.

Ruptura paisagistica- Desequilíbrios atingidos no máximo, em determinado local, na relação entre o homem e o meio.

1.1 Construa, um texto argumentativo, onde apresente a suaopinião sobre a importância do planeamento e ordenamento do território no equilíbrio entre a construção urbana e o espaço envolvente.
O ordenamento do território é fundamental na gestão da interacçãohomem ou espaço natural potencializa o aproveitamento das infra-estruturas existentes e no assegurar da preservação de recursos limitados. Planeamento territorial é a gestão dos recursos, ordenando eestabelecendo regras para as ocupações, sempre com o objectivo último de qualificar a vida das populações. Trata-se de revalorizar ou de preservar o património natural, construído ou cultural, de...
tracking img