Recursos humanos

Páginas: 2 (374 palavras) Publicado: 16 de maio de 2011
Segundo o advogado Joaquim Manhães Moreira, autor do livro "A Ética Empresarial no Brasil", é muito difícil monitorar os deslizes de todas as pessoas que trabalham numa organização, mas é possívelevitar situações que podem gerar processos por assédio moral.
Em entrevista à revista "Exame", ele aconselha as empresas a conscientizar os funcionários sobre a necessidade de respeito aos direitospessoais. Como não há regras jurídicas que definam as condutas que podem ferir a honra e a dignidade, ele sugere que sejam estabelecidos códigos de conduta ética, que determinem, por exemplo, que osfuncionários façam aos outros somente o que fariam para si mesmos. "É uma boa estratégia porque elimina brechas para comportamentos inadequados e ajuda a evitar que os relacionamentos fiquem engessados",esclarece MoreiraSegundo o advogado Joaquim Manhães Moreira, autor do livro "A Ética Empresarial no Brasil", é muito difícil monitorar os deslizes de todas as pessoas que trabalham numa organização,mas é possível evitar situações que podem gerar processos por assédio moral.
Em entrevista à revista "Exame", ele aconselha as empresas a conscientizar os funcionários sobre a necessidade de respeitoaos direitos pessoais. Como não há regras jurídicas que definam as condutas que podem ferir a honra e a dignidade, ele sugere que sejam estabelecidos códigos de conduta ética, que determinem, porexemplo, que os funcionários façam aos outros somente o que fariam para si mesmos. "É uma boa estratégia porque elimina brechas para comportamentos inadequados e ajuda a evitar que os relacionamentosfiquem engessados", esclarece Moreira
Segundo o advogado Joaquim Manhães Moreira, autor do livro "A Ética Empresarial no Brasil", é muito difícil monitorar os deslizes de todas as pessoas que trabalhamnuma organização, mas é possível evitar situações que podem gerar processos por assédio moral.
Em entrevista à revista "Exame", ele aconselha as empresas a conscientizar os funcionários sobre a...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • recursos humanos
  • Recursos humano
  • Recursos humanos
  • Recursos humanos
  • Recursos humanos
  • Recurso humano
  • Recursos humanos
  • recursos humanos

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!