Cultura afro - fapaz

696 palavras 3 páginas
Questionário (respostas)
Vídeo I – A CONSTRUÇÃO DA IGUALDADE RACIAL – CEAP/PETROBRAS

1- Manifestação cordial ou não em desfavor do opressor, resultante da ação da parte contrária, ou seja, do oprimido.

2- A justiça baseado no princípio constitucional da ISONOMIA (igualdade), contido em nossa carta maior, constituição de 1988. Quanto ao mérito étnico-racial, devemos também, respaldado no princípio supra, observamos, bem como respeitar as singularidades existentes na classe mencionada.

3 – Foi uma revolta que se deu nos mês de novembro de 1910, na cidade do Rio de Janeiro, exercida por marinheiros, uma vez que, os revoltosos protestavam contra a forma de disciplina utilizada por seus superiores, por meio do uso de chibatas, sendo assim, a terminologia do castigo mencionado, serviu como suporte para determinar a nomenclatura do movimento em questão.

4 – Em suma, as mais relevantes petições, eram por melhores tratos aos subordinados, como também o desuso de instrumentos de tortura, os quais tinham por fim efetuar disciplinas. E por fim, melhorias na alimentação.

5 – Os dados obtidos por meio da pesquisa em foco são alarmantes, tendo em vista a notória discrepância na proporcionalidade do número de mortos, supondo-se então, que, a população negra venha sendo violentada de forma mais agressiva, quer sejam essas agressões por meio da segregação racial, em suas mais variadas vertentes, ou mesmo pela falta de suporte de políticas públicas, tornando assim, tal classe marginalizada.

6- Enfatizar a continuidade das lutas políticas contra o racismo e as desigualdades a que está submetida a população negra no Brasil.
E, possibilitou um reordenamento do movimento negro no Brasil.

7 – Os senhores João Cândido e Zumbi, líder da Revolta da Chibata, bem com comandante do maior movimento de luta conta o regime escravocrata do Brasil, respectivamente. A representatividade dos personagens mencionados na questão, é de extrema relevância, pois, trata-se de

Relacionados