Projeto integrado vale

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 12 (2950 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de janeiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Introdução
O projeto integrado a seguir vai abordar o assunto Logístico de uma das melhores empresas a Vale do Rio Doce, que age de forma com que sua estrutura esteja sempre em equilíbrio de modo que promova desenvolvimento e que garanta a sustentabilidade. E isso acontece pela sua melhoria continua e os melhores resultados oriundos das referências de suas práticas exercidas.1. Vale do Rio Doce
A Vale é a segunda maior mineradora do mundo e a maior empresa privada da América Latina. Com sede no Brasil e atuação em 38 países, a empresa emprega atualmente mais de 126 mil pessoas, entre profissionais próprios e terceirizados.
Ela é o maior produtor mundial de minério de ferro e o segundo maior produtor de níquel. Produz também cobre,carvão, manganês, ferro-ligas, fertilizantes, cobalto e metais do grupo da platina. Atuam também no setor de Logística, Siderurgia e Energia.
Está presentes nos cinco continentes, de forma responsável e comprometida com o desenvolvimento sustentável. Hoje a Vale, tem acionistas distribuídos em todos os continentes e negociam ações nas bolsas de São Paulo, Nova York, Hong Kong, Paris e Madrid.Todas as atividades da Vale são guiadas por uma política de transparência, respeito ao direito dos acionistas, proteção ao meio ambiente, desenvolvimento dos empregados e melhoria da qualidade de vida nas comunidades em que opera.
"Somos globais, não só por que estamos no mundo todo. Mas também por que pensamos no mundo."
A Vale acredita na inovação,como base do desenvolvimento, para criar a mineração do futuro e alcançar a visão de ser a maior e melhor mineradora do mundo.













2. Logística 
 
"Encontrar novos caminhos e encurtar distâncias. Este é o desafio permanente para levar recursos minerais à vida das pessoas."
A Vale é a empresa que mais investe em logística no Brasil. Ao longo dos anos, é realizadopesados investimentos para ampliar a capacidade de atender às demandas, contribuindo para o crescimento do país e das exportações brasileiras. Possuem uma infraestrutura privilegiada, que permite a conexão das principais regiões produtoras aos portos, viabilizando o escoamento de cargas.
Os investimentos são realizados de forma consciente e responsável. Temos foco no aumento da produtividade dasferrovias e portos e na garantia da eficiência e segurança das operações e das comunidades que vivem em nossa área de influência.
2.1Transporte que vai além dos minérios
A infraestrutura logística da Vale no Brasil conta com 10.179 quilômetros de ferrovias. São quatro estradas de ferro: Ferrovia Centro-Atlântica (FCA), Estrada de Ferro Vitória a Minas (EFVM), Estrada de Ferro Carajás(EFC) e Ferrovia Norte Sul (FNS). Além disso, a Vale detém 41,5% do capital total da MRS Logística.
A Vale também conta com nove terminais portuários, sendo: um rodo-ferroviário, cinco portos de carga geral e três terminais para embarque de minério de ferro - o Terminal da Ilha Guaíba (TIG), e o Porto de Sepetiba (CPBS), ambos no estado do Rio de Janeiro.
Toda essa logística detransporte da Vale leva muito mais que minério pelo país.







3. Ferrovias 
[pic] 
A Vale opera em aproximadamente 10 mil quilômetros de malha ferroviária no Brasil. As linhas percorrem nove estados, passando por cerca de 400 municípios.
Nossas ferrovias são responsáveis pelo transporte de cerca de 16% de toda a carga movimentada por esse meio no Brasil. Hoje, as principaiscargas transportadas pelas estradas de ferro da Vale são insumos e produtos siderúrgicos, produtos agrícolas, combustíveis e materiais de construção e produtos florestais.




3.1 ANTF
A Vale trabalha em conjunto com a Associação Nacional dos Transportadores Ferroviários (ANTF) para promover o desenvolvimento e o aprimoramento do transporte ferroviário do país. Acesse o site da entidade...
tracking img