Cuidadores

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (455 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
O real objetivo é realizar um levantamento de dados de cunho qualitativo, do tipo descritivo exploratório aonde será realizado na unidade de Oncologia a AMO (Associação de amigos da Oncologia). Seráaplicado um questionário e entrevista semi-estrutura cujo objetivo será a coleta de informações visando o dia-a-dia desses cuidadores de crianças com câncer. Os sujeitos serão cuidadores quediretamente ou indiretamente estarão envolvidos no tratamento e no cuidado de crianças hospitalizadas com essa patologia. Nosso critério para a realização deste trabalho será: O tempo de dedicação destescuidadores e/ou profissionais ,assim como a sua disponibilidade em horários para os cuidados diários, o conhecimento e o reconhecimento das suas limitações e possibilidades a fim de desempenhar um cuidadomais efetivo.
Para o desenvolvimento deste trabalho será necessário fazer um levantamento acerca da faixa etária dos cuidadores destas crianças com a faixa etária de 0 a 12 anos, portadoras decâncer, assim como fazer um levantamento se estes cuidadores são familiares,se trabalham, quantas horas por dia dedicam a estes pacientes, se deslocam para estas unidades de tratamento de ônibus outransporte próprio, se recebem contribuição financeira para os gastos com o tratamento e despesas diárias. Pretende-se com este trabalho incentivar a criação de programas de atendimento aos cuidadores, queenvolvam suporte psicológico aos mesmos.
Acreditamos que estes cuidadores uma vez que convivam e passem a maior parte do tempo a dedicarem-se a estes pacientes acabem também se apegando empensamentos, sentimentos, se envolvendo neste momento de dor e angustia. Os cuidadores com o passar dos dias e devido ao acompanhamento diário e freqüentes eles aprendem a lhe dar com estas crianças,controlando também suas ansiedades e temores, dores, angustias e medos. As crenças, classe social, etnia, gênero levam bastante em consideração,quando fala de resistência física e psíquica,pois a mulher é...
tracking img