Empreendedorismo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (639 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
– Formas de apoio aos Empreendedores


1 - Na sua opinião quais os principais fatores que levam o futuro empreendedor ou o empreendedor em apuros, a buscar assessorias? Justifique.
R= Os futurosempreendedores buscam nas assessorias jurídicas e contábeis e em empresas como SEBRAE, incubadoras e universidades a ajuda necessária para que seus empreendimentos possam sair do papel e ganhar vida.Um empreendimento é, muitas vezes, realizado com capital financiado ou bastante reduzido por isso dos empreendedores buscarem cada vez mais o auxílio das assessorias. Outro motivo por esta busca é afalta de habilidade administrativa, contábil, tecnológica e mercadológica dos empreendedores. Esta falta de conhecimento faz com que os empreendedores tenham medo de fracassar logo no início de seuempreendimento levando seus sonhos a se tornarem pesadelo.
2 – No artigo “Empreendedorismo” de José Dornelas, (disponível em Material de Aula – Arquivo), há uma rápida diferenciação entre oEmpreendedorismo corporativo e o Empreendedorismo de start-up. Após a leitura, identifique qual(is) assessorias citadas na aula 05, é a mais e a menos eficaz e/ou indicada no Empreendedorismo corporativo e destar-up? Justifique sua resposta.

3 – Pesquise e comente sobre o Programa Empreendedor Individual do Sebrae. Não esqueça de citar a fonte de pesquisa.
O Empreendedor Individual é o empresário queexerce atividades de comércio, indústria e serviços de natureza não intelectual/sem regulamentação legal. Exemplos: ambulante, camelô, lavanderia, salão de beleza, artesão, costureira, lava-jato,reparação, manutenção, instalação, auto-escolas, chaveiros, organização de festas, encanadores, borracheiros, digitação, usinagem, solda, transporte municipal de passageiros, agências de viagem, escritóriosde serviços contábeis, etc. É a pessoa que trabalha por conta própria e que se legaliza como pequeno empresário. Para ser um empreendedor individual, é necessário faturar, no máximo, até R$...
tracking img