Cuida

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 30 (7309 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
CRIAÇÃO DE EMPRESA
CLAUDEMIR PEDROSA GODINHO
JOSIANE GONGORA DE ALMEIDA
JOANA CAROLINA DE PAIVA

Criação de Empresa

Trabalho apresentado às disciplinas de:
Laboratório de Gestão, ministrada pelos Professores Dr. Eduardo Liquio Takao e Esp. Francisco Sergio Sninola Bento.
Criação e Administração de Pequenas e Médias Empresas, ministrada pelo Professor Ms. Ricardo Afonso Corradi.MARINGÁ
2010

Faculdade de Tecnologia América do Sul
Curso Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais

INTRODUÇÃO.

Em uma economia globalizada e altamente competitiva, a preocupação que se deve ter com as necessidades do cliente é cada vez maior. Por isso a existência de uma oportunidade ou carência no mercado foi muito importante para anecessidade de uma empresa no ramo de cuidados para pessoas idosas. A idéia de desenvolver esse projeto, no entanto deve ser cuidadosamente avaliada e desenvolvida, de modo que o risco do negócio seja o menor possível.
Os desafios para a abertura de uma empresa são grandes. A ação empreendedora antes de ser iniciada, requer um planejamento minucioso, e este projeto tem o propósito de verificar aviabilidade para compreender objetivamente as tendências e os possíveis nichos de mercado. Para isso, colocaremos em pratica os conhecimentos adquiridos ao longo desde curso junto com a prática administrativa e nosso potencial de criatividade.
Estaremos apresentando, no decorrer deste trabalho, todos os processos para o desenvolvimento de criação da mesma.
     

Quem somos:
Somos uma empresaespecializada em oferecer soluções em cuidados para idosos, proporcionando além de cuidados para portadores ou não de doenças degenerativas como Alzheimer, Parkinson, AVC e outras doenças/seqüelas incapacitantes, como também lhes proporcionar lazer e entretenimento.
Nosso corpo de cuidadores é formado por profissionais capacitados para exercer esses cuidados com carinho, afeto e humanismo, emtodos os níveis de complexibilidade, com o compromisso de estabelecer com a família do cliente-idoso uma parceria que garanta conforto, qualidade, segurança e tranqüilidade na sua assistência, disponibilizando ao médico e seus colaboradores as informações do dia- a -dia, que possam agregar eficácia ao seu tratamento e prevenção de possíveis eventualidades.

Por que a criação da empresa?

Asociedade brasileira vem apresentando mudanças em sua pirâmide etária, verificando-se nos últimos 30 anos uma participação crescente da população idosa. Os fatores demográficos que denotam a incidência cada vez mais representativa do contingente idoso no Brasil se referem, por um lado, ao aumento da expectativa de vida, decorrente, dentre outros fatores dos avanços registrados na área do saneamento e nasaúde, por um lado, e, por outro da diminuição nos índices de natalidade e de fecundidade nos últimos 20 anos.
As taxas de fecundidade vêm decrescendo em todas as regiões, desde 1970, atingindo, em 199, a média de 2,2 filhos por mulher. Os resultados do Censo Demográfico 2000 indicam que a taxa de crescimento populacional no Brasil, em relação a 1991, foi da ordem de 1,6% ao ano. Os dadosmostram ainda uma redução da razão de sexos à medida que aumenta a idade, evidenciando a tendência sobre mortalidade masculina em todos os grupos etários. Observa-se uma diferença de quase oito anos em termos de esperança de vida ao nascer, segundo o sexo: 72,6 anos para as mulheres e 64,8 anos para os homens.


A partir de 1960 o grupo com 60 anos ou mais anos é o que mais cresceproporcionalmente no Brasil, enquanto a população jovem encontra-se em processo de desaceleração de crescimento, mais notadamente a partir de 1970 quando o crescimento foi de 18% (1970-80), comparado com o crescimento da década anterior de mais de 31%. Na verdade desde 1960, o grupo etário de 0 a 14vem apresentando percentuais de crescimento sempre inferiores aos da população como um todo. Em contrapartida, o...
tracking img