Ctrl c

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 1 (250 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
1º QUESTÃO: O QUE É EMPREENDEDORISMO?

R: É a capacidade de antever necessidades e satisfazer além das expectativas, buscando e capturando oportunidades rentáveis de negócios eter disposição de correr riscos calculados para atingir os objetivos da organização.

2º QUESTÃO: DESCREVA O PROCESSO EMPREENDEDORIAL.
R.: Criatividade, Liderança, Visão sistêmica,Pro atividade, aprender a aprender

3º QUESTÃO: O QUE FAZEM OS EMPREENDEDORES?
R: Imaginam, desenvolvem e realizam uma visão. Acreditam que podem realizar seus próprios sonhos,julgando-se capazes de mudar o ambiente em que estão inseridos. Ao buscar definir seu destino, ele assume riscos.

4º QUESTÃO: PODEM AS GRANDES ORGANIZAÇÕES TER EMPREENDEDORES?JUSTIFIQUE.

R: Poder pode, mas não acredito que de tanto certo, pois já existe toda uma organização pautada pelo empresário, que na maioria dos casos não são empreendedores, que osistema fica engessado, não possibilitando inovação. Já nas pequenas organizações, sempre tem espaço pra novas idéias inovadoras, e ai sim os empreendedores tem mais espaço parademonstrar sua capacidade, somando com sua criatividade e inteligência.

5º QUESTÃO:  EXISTE CERTA CONFUSÃO ENTRE OS TERMOS EMPREENDEDOR E EMPRESÁRIO. DIZ SEQUE UM EMPRESÁRIO PODE SEREMPREENDEDOR, MAS QUE UM EMPREENDEDOR NEM SEMPRE É UM EMPRESÁRIO. VOCÊ CONCORDA OU DISCORDA DESSA AFIRMATIVA? ARGUMENTE DANDO SUPORTE À SUA RESPOSTA.

R: Concordo, pois, qualquercidadão que abre um negócio é, a rigor, um empresário. Um empreendedor, por outro lado, vai além, constrói uma organização de sucesso com base em ousadia, determinação, criatividade,relacionamentos, realizações, autoconfiança, flexibilidade e visão. O empresário que não possui pelo menos metade destas características não pode ser considerado um empreendedor.
tracking img