Crm - contabilidade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 12 (2979 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
1 – INTRODUÇÃO

Hoje não imaginaríamos como seria a vida das grandes e pequenas empresas sem um bom Sistema de CRM. Há algumas décadas viver sem esses meios era muito comum. Hoje os modelos oferecidos no mercado proporcionam muita facilidade de contato e negocio entre uma empresa e seu cliente. Mas infelizmente devido à falta de informação algumas empresas ainda não se rederam a essatecnologia.
Com objetivo de esclarecer melhor esse seguimento veremos de conceito a vantagem e desvantagem de um Sistema de CRM. Os mesmo serão relatados de forma mais precisa ao longo desse trabalho.



2 CRM

2.1 Conceito e objetivo

“É basicamente a resposta da tecnologia a crescentenecessidade das empresas de fortalecer as relações com seus clientes”.

CRM – Customer Relationship Management é uma expressão em inglês que pode ser traduzida para a língua portuguesa como Gestão de Relacionamento com o Cliente, que reúne vários processos/tarefas de uma forma organizada e integrada.
Podemos definir também como uma estratégia de negócio, em primeira linha, voltada ao entendimento eantecipação das necessidades e potenciais de uma empresa, sendo desenhado para perceber e antecipar as necessidades dos clientes atuais e potenciais de forma a procurar supri-las da melhor forma. Mais especificamente, os modernos sistemas de CRM capacitam-no a capturar informações relativas às interações com o cliente e a integrá-las em toda função relacionada à cliente e ponto de dados.
Oprincipal objetivo do CRM é auxiliar as organizações a conquistar possíveis clientes e a fidelizar os atuais, sempre tendo em mente alcançar a satisfação total, por intermédio do atendimento das suas necessidades e expectativas.
O CRM é constituído por um conjunto de procedimento e de processos organizados e integrados a BPM (Business Process Management), ou modelo de (Gestão de Negócios). Algunssoftwares, que auxiliam e apóiam essa gestão, são comumente classificados e denominados como sistemas de CRM, que sem dúvida estão na linha da frente em termos estratégicos não apenas em termos de marketing, mas também, a médio prazo, ao nível econômico-financeiro. Com efeito, empresas que conhecem profundamente os seus clientes, o que precisam, em que o perfil de consumidor se enquadra, conseguem criarrespostas personalizadas, antecipando as suas vontades e respondendo de forma precisa aos seus desejos atuais.
A tecnologia responderá apenas à estratégia da empresa a este nível, auxiliando na captura de dados acerca do cliente e fontes externas e na consolidação de uma data warehouse central, de modo a tornar a estratégia global de CRM mais inteligente. Adicionalmente, integra o marketing e astecnologias de informação já existentes, de forma a dotar a empresa de meios eficazes e integrados de atender, reconhecendo e cuidando do cliente em tempo real. As aplicações de CRM transformam os dados recolhidos em informações que, quando disseminada permitem a identificação do cliente e a compreensão do seu perfil.
CRM - É uma abordagem que coloca o cliente no centro dos processos do negócio,pode significar maior lealdade do cliente e lucratividade. Mas este caminho implica em adesão integral; “analise o redesenho dos processos existentes para acomodar grandes quantidades de informações novas e na implementação de toda nova tecnologia que seja necessária”. Em função do porte da empresa, este processo pode levar de algumas semanas a um ano ou mais e envolver de simples programas na weba instalações de milhões de dólares.
Antes de implementar, importa perceber qual o modelo de relacionamento com o cliente que a empresa pretende adotar, sendo necessárias, várias vezes, redesenhar os processos de atendimento.
“Aqui importa perceber dimensões como:”
* Como será feita a abordagem ao cliente?
* Que procedimentos ou eventos devem ser gerados?
* Qual o plano de...
tracking img