Crise de 1929

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (768 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Nome:
Série
Professor:

A Crise de 1929



Introdução

O ano de 1929 pode foi o ano em que os Estados Unidos foram abalados por uma grave crise econômica que teve consequências no mundotodo. 
Durante a Primeira Guerra Mundial (1914-1918),os Estados Unidos, foram os principais fornecedores, exportando grandes quantidades de produtos, alimentos e fazendo emprestimos.
Nopós-guerra, os Estados Unidos, tornaram-se a maior potência econômica do mundo. Em 1920, a indústria norte-americana já era responsável pela produção de quase 50% da produção no mundo. Por muito tempo aprosperidade econômica gerou nos norte-americanos um clima de grande consumo criando assim o modo de vida americano (American way of life), como modelo de progresso. Viver bem significava consumircada vez mais.Essa imagem foi passada para todo o mundo,e o American way life causou um grande impacto sobre o nível de consumismo no mundo inteiro.
  Porém, no final da década de 20, a produçãonorte-americana atingiu um ritmo de crescimento muito maior do que a demanda por seus produtos, assim acorreu uma crise de superprodução.
Em 1929, os Estados Unidos tiveram acesso a uma profundacrise econômica, ouve também a queda da Bolsa de Valores de Nova York, que gerou uma grave crise interna, um alto índice de desemprego e que acabou afetando vários países do mundo.
DesenvolvimentoÀ medida que a reconstrução da Europa foi se reorganizando, Inglaterra, Alemanha e França procuraram atualizar seus parques industriais e tomaram uma série de medidas protecionistas para reduzir asimportações norte-americanas.
Os Estados Unidos produziam uma enorme quantidade de mercadorias para as quais não existiam compradores. Os preços das mercadorias despencavam e mesmo assim, nãoencontravam consumidores. A queda no comércio interno ocorreu porque os trabalhadores, que eram boa parte da população, recebiam baixos salários e não tinham recursos para comprar muitos produtos....
tracking img