Cris

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (462 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Natureza humana Conhecimento e saber
Conhecimento
O conhecimento pode ser definido como sendo a manifestação da consciência de conhecer.
De forma mais simplificada, diz-se que o conhecimento existequando a pessoa ultrapassa o dado vivido explicado.
É importante frisar ainda que o conhecimento ou ato de conhecer tem como forma de solução de problemas próprios e comuns á vida.
Se o conhecimentoé um processo dinâmico e inacabado, somente é possível considera-lo dentro de uma visão dialética que se desdobra em um constante vir a ser servindo como um referencial para a pesquisa tantoqualificativa


::

Conhecimento e saber
O saber, senso essencial e existencial no homem, ocorre entre todos os povos, independentemente de raça, crença. Porquanto o homem o desejo de saber é inato.
Abusca do saber já caracteriza os tempos pré-históricos, época em que o homem, tentando desvendar o universo. Adere ao culto das forças da natureza como forma de conhecimento
As diversificações na buscado saber e do conhecimento, segundo caracteres e potenciais humanos, originam contingentes teóricos e destacados práticos diferentes a serem destacados em níveis e espécies.


Conhecimento teológicoA teologia é um conhecimento direcionado a compreensão da totalidade da realidade homem mundo. O objetivo é deter um principio e fim unívoco no que se refere á gênese essencial e existencial do cosmo.A teologia tem por objeto de estudo os princípios da vida enquanto estes têm a sua causa suficiente em outro ser.
A teologia defende a proposta de que a inteligência e a sua racionalidade diferemdos sentidos por natureza, e não só em grau. Nas coisas é que busca o ser; o ser é capaz de ser abstraído pela inteligência.
Na teologia, o método é reflexivo e lógico.
Embora a teologia tenhaconsignando em si o dado de fé, teologia e fé não são a mesma coisa. Isto por que a é uma reflexão lógica, embora tome como primeiros princípios não os princípios da razão, mas os da revelação....
tracking img