Crime e desvio

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1569 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de julho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Crime e desvio

Desvio e o crime não são sinônimos embora se sobreponha em muitos casos. O conceito de desvio é mais amplo do que de crime na qual refere se a uma conduta conformista que infringe a uma lei, a certa forma de comportamento não são sancionados pela Lei. Os estudos sobre desvio podem examinar diversos como os naturalistas.
O conceito de desvio pode ser aplicado no caso decomportamento individual como atividades de grupo.
Hare krisshna os grupos religiosos são crenças e o modo de vida é diferente na maioria das pessoas da Grã Betânia Sril dirigia especialmente sua palavra para os jovens consumidores de drogas proclamando que através de seus ensinamentos seria possível ficar o tempo inteiro descobrindo o êxtase.
A cultura desviante, os números de seus membrossejam inferiores ao do seu apogeu de alguns anos atrás, eles conseguiram sobreviver com facilidade dentro da sociedade.
A organização financiada por doação de membros simpatizantes sua postura diverge de postura desviante as duas disciplinas distintas e relacionadas ocupam se do estudo do crime e do desvio.
A sociologia do desvio se utiliza da pesquisa criminológica também investigada a condutaque se encontra alem do domínio criminal. Os sociólogos estudam comportamentos desviantes, procurando entender determinados tipos de comportamentos considerados desviantes com noções de desvio aplicados de maneira diferenciada as pessoas da sociedade. Sobre o desvio conduz atenção para o poder social, a influencia da classe social divisão entre ricos e pobres. Os atos de desvios das regras ounormas ou de conformidade em relação a elas deveram ter sempre em mente questões de regras de quem?
Como as normas sociais recebem fortes influencias das divisões do poder e de classe. Explicações biológicas tipo de criminoso o criminologista Cesar lambroso acreditava que os tipos de criminosos pudessem ser identificados por certas feições anatômicas ele investigou a aparência e as característicasdos criminosos como o formato do crânio e da testa o maxilar a extensão do braço e concluiu que revelam traços apresentados desde estagio Mais remoto da evolução humana.
Lambroso aceita a idéia de aprendizagem social e influenciar o desenvolvimento do comportamento criminoso, porem considera a maioria dos criminosos fosse biológicas degenerada ou defectiva por seu desenvolvimento como sereshumanos não ter sido completo. Todos os estudos nesta área ficaram restritos delinqüentes em reformatório e é possível delinqüente mais forte de parte atlético esteja sujeito a serem enviados a estabelecimento do que aqueles muitos magros que apresenta aparência mais frágil. Alguns indivíduos podem ter uma à irritabilidade a agressividade, o que poderia refletir em crime que envolve agressãofísica. Não existem evidencias de que traços da personalidade sejam herdados mesmo que fossem ligações desde a criminalidade seria quando muito apenas distantes.
Explicações psicológicas estadas mentais, anormais as interpretações sociológicas teóricas psicológicas do crime procuram explicações para o desvio do indivíduo e não da sociedade, enquanto as abordagens biológicas focalizam aspectosfísicos ou indivíduos ao crime concentra se em tipos de personalidade.
A teoria sociológica sobre crime e desvio a velha criminologia positivista esteve sujeita a criticar posteriores de estudiosos eles defendiam a aleatoriedade de relatar satisfatória da natureza do crime fosse sociológica, com o tempo a atenção desloca se da explicação individualista sobre o crime para teoria enfatiza o contextosocial e cultural no qual ocorre o desvio.
Segundo Durkheim o desvio e também necessário para a sociedade preenchendo duas funções importantes, o desvio possui uma função adaptável, ao introduzir novas idéias na sociedade, em segundo lugar o desvio promove entre o bem e o mau comportamento na sociedade.

Explicações subculturais
Os pesquisadores situaram o desvio em termos de grupos...
tracking img