Creche , um contexto historico e evolutivo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 36 (8886 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de janeiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE SÃO FRANCISCO
CURSO DE ODONTOLOGIA



CRECHE: UM CONTEXTO HISTÓRICO E EVOLUTIVO



















BRAGANÇA-PAULISTA

2011

Ana Paula Samogim
Diego Felipe Miguel
Giovana Vagos
Karla Suellen
Vanessa Kikuchi





CRECHE: UM CONTEXTO HISTÓRICO E EVOLUTIVO







TrabalhoAcadêmico apresentada à Universidade São Francisco como requisito parcial à obtenção de Nota.

RAGANÇA-PAULISTA
2011

DEDICATÓRIA

Dedicamos este trabalho de monografia a todos os educadores, que transferem o que sabem e aprendem o que ensinam.AGRADECIMENTOS

Primeiramente a Deus, pela Dádiva da Vida. Agradecemos seres humanos responsáveis e dedicados e a toda turma 44 de Odontologia, por nos proporcionar dias inesquecíveis."Não se pode falar de educação sem amor".
Paulo Freire





RESUMO

CRECHE: um contexto histórico e evolutivo

Desde os primórdios da civilização o ensino esteve presente. De Todas as maneiras o intuito era a transmissão doconhecimento. Embora rude a educação foi tomando espaço e novos rumos, e se desenvolveu gradativamente graças aos pensadores que começaram a questionar a realidade que estes mesmos viviam. Juntamente com a educação, a sociedade sofreu mudanças em suas estruturas, inclusive as sociais, do qual a mulher precisou deixar seus afazeres domésticos e sair para o mercado de trabalho. Com isso, houve anecessidade de criar uma instituição que proporcionasse um atendimento seguro e eficaz. Então, surgiu a creche que além de oferecer uma assistência de cuidados e saúde, foi incorporado um atendimento educacional. Dentro desse contexto este trabalho desenvolveu ao longo de três capítulos o enfoque sobre a importância da parceria entre a família e a creche, desta forma destacamos que todos osenvolvidos com o meio escolar devem estar cientes do seu papel perante a educação da criança, onde ambas vão dar uma troca mútua de experiências do qual esta trará um melhor aproveitamento para a sociedade conseqüente.

Palavras chave: família, criança, creche



Abstratic

DAYCARE: an evolutionary and historical context

Since the dawn ofcivilization attended the school. All the ways ofthe purpose was the transmission of knowledge. Althougheducation was rude space and taking new directions andgradually developed thanks to the thinkers who began to question the reality that they themselves lived. Along with education, thesociety has undergone changes in their structures, including thesocial, which the woman had to leave her housework and go out intothe labor market. Thus, it was necessary to create an institution that would provide a safe and effective care. Then came the day care center that also offers assistance and healthcare, we have incorporated an educational service. Within thiscontext, this work developed over three chapters focus on the importance of partnership between home and nursery, so we stress that everyoneinvolved with the school should be aware of their role before the child's education, where both will to a mutual exchange of experiences from which this will bring a better usefor the resulting company.

Keywords: family, child, kindergarten

SUMÁRIO

RESUMO .....................................................................................................................06...
tracking img