Crack

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1903 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Sistema de Ensino Presencial Conectado
serviço social

Nicolly de fátima silva barbosa

o crack:
Um problema que afeta toda sociedade.

Carpina
2012
nicolly de fátima silva barbosa

o crack:
Um problema que afeta toda sociedade.

Trabalho apresentado ao Curso Serviço Social da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, como requisito parcial para a obtenção de médiasemestral nas disciplinas de: Psicologia Geral, Antropologia, Formação Social, Política e Econômica do Brasil, FHTM do Serviço Social I.

Orientadores: Profª. Lisnéia Rampazzo, Giane Albiazzetti, Gleiton Lima e Rosane Malvezze.

Carpina
2012
SUMÁRIO
1. INTRODUÇÃO 04

2. DESENVOLVIMENTO 05

2.1 O consumo de crack em toda sociedade............................ . 05
2.1.1Consequências do uso do crack 06
2.2 O usuário e sua família 07
2.3 Ajuda profissional aos usuários 07
2.4 Momentos de mudança no meio social 08

3. CONCLUSÃO 09

REFERÊNCIAS 10

RESUMO

Este trabalho apresenta o resultado da pesquisa que tem como temática o uso do crack, que está presente em todo país, tanto nas grandes quanto nas pequenas cidades, que é um problema não só social, mas tambémde saúde pública. Um problema que surgiu nos centros das grandes cidades brasileiras entre pessoas que viviam nas ruas. A dependência de drogas foi iniciada pela sociedade masculina, mas atualmente o consumo dessa substância é indiscriminado a mulheres e homens adultos e à adolescentes mas, implicam-se também no uso até mesmo de crianças de todas as idades, até mesmo por ser uma droga muitobarata. Também se acreditava que seu uso era maior nas classes de baixa renda como os moradores de rua, porém, hoje, o uso do crack já acontece em todas as classes sociais. As consequências do uso do crack em médio e longo prazo fazem o usuário abandonar o trabalho, os estudos ou qualquer outro interesse que não seja a droga, o deixando com depressão, ansiedade e agressivo, acabando com as relaçõesfamiliares, causando envolvimento com criminalidade e outras coisas. Objetivou identificar que entre as diferentes políticas públicas essa questão social é difícil de ser resolvida. Mostra também as mudanças históricas que aconteceram no meio social.
Palavras-chave: Crack

1. INTRODUÇÃO
O uso de substâncias psicoativas vem acompanhando o homem desde a Antiguidade, variando com o tempo e com acultura nas últimas décadas, tem se observado crescimento e o abuso de dependência química, em especial o uso do crack que se espalha pelo país de uma forma muito grande como epidemia não só nas grandes metrópoles como nas pequenas cidades, o que formou, hoje, um grande problema mundial de Saúde Pública.

2. desenvolVimento
2.1 O consumo de crack em toda sociedade

O uso do crack é um problemasocial e de saúde pública não só restrito apenas às metrópoles. O crack nasceu nos lugares mais pobres das metrópoles, levando adulto e até crianças de rua ao vício e a morte. E chegou à classe média e alta, aumentando seu rastro de destruição na sociedade. Os estragos causados pelo uso de crack são grandes. A droga é barata e de fácil acesso, por isso tem sido uma grande preocupação social. Issofaz com que venha crescendo o número de vítimas não só nas grandes cidades, como em cidades do interior. É um grave problema de saúde pública em praticamente todos os países do mundo e em todas as suas regiões. Esse problema passou a ser um grande desafio para a sociedade e as autoridades de todo o país. A droga causa grande destruição mesmo nas regiões rurais e afastadas. O crack vem ocupandogenerosos espaços em nossa mídia
O crack é uma pedra com substâncias muito nocivas que prejudica e causa problemas a todos que chegam a usá-lo. Na tentativa de ficar livre desse problema deve-se encarar a questão problemática do crack da melhor maneira, para poder saber tratar.

O uso nocivo de substâncias foi por muito tempo tratado por meio de ações punitivas ao invés de preventivas e...
tracking img