Corsa sedan

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (503 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
PROCESSOS – AUTOMOBILÍSTICA


CICLO DE VIDA DE UM PRODUTO























Um pouco da história do Ciclo de Vida doCorsa Sedã.



Depois de dez anos, o Corsa sedã deixou de ser fabricado, ele que já vinha tendo vendas bem abaixo do desejado nos últimos anos e que nos últimos doze meses começou a descambar,com um volume de vendas desprezível.
A GM não anunciou o fim de linha do modelo (como sempre faz), mas a partir desta semana ele deixou de constar no catálogo de ofertas, sendo oficialmente“descontinuado”.
O Corsa sedã, na verdade, nasceu em 1996, mas em 2002 teve uma mudança estética importante e a partir de então a GM passou a oferecer os dois modelos: o velho, que passou a se chamar Classic, eo então novo, que recebeu o nome de Corsa sedã. O Classic permanece em linha, sem nenhuma mudança importante até hoje. A única alteração ocorreu no ano passado, quando ele recebeu mudanças nos faróis,lanternas e detalhes de acabamento.


O Corsa sedã tinha versões 1.0 e 1.8. Em 2003 o 1.0 ganhou uma versão com câmbio semi automático, que tinha a alavanca do câmbio mas não tinha embreagem.
Em2004 o carro passou a ter motor flex. O motor 1.4 de 99cv (gasolina) e 105cv (álcool) chegou em 2008, quando o 1.0 deixou de ser produzido.
Em 2011 o Corsa Sedã teve uma perda significativa em suasvendas ficando com uma média de 125.777 de unidades vendidas e em 2012 teve o enceramento de sua linha de montagem ficando com 66.632 unidades vendidas até agosto.
Temos abaixo um modelo de como deveser o Ciclo de Vida de um Produto.



De acordo com o gráfico que se refere ao Ciclo de Vida do Corsa Sedã que segue abaixo, percebemos no início da produção um crescimento lento das vendas queé o período de Introdução ou inicio das vendas do produto.Após a fase de introdução vem a fase de Crescimento como indicado no gráfico fica claro o aumento do volume nas vendas no decorrer dos...
tracking img