Corrupcção

916 palavras 4 páginas
Agrupamento de Escolas de Arraiolos
Escola EB 2,3/S Cunha Rivara
Técnico de Protecção Civil

Sismo no Haiti

12-01-2010 O dia que nunca mais será esquecido.

Introdução
Este trabalho foi feito no âmbito da disciplina de Organização Gestão e Planeamento (OGP) com o objectivo de abordar um pouco em geral como foi o sismo no Haiti. Como tudo aconteceu as suas causas e os seus danos. Ainda irá ser mostrado imagem e algumas noticias onde testemunhas, vitimas, e jornalistas retratam esta catástrofe.

Haiti
Haiti oficialmente República do Haiti, é um país das Caraíbas que ocupa o terço ocidental da ilha Hispaniola possuindo uma das duas fronteiras terrestres da região, a fronteira que faz com a República Dominicana, a leste. Além desta fronteira, os territórios mais próximos são as Bahamas e Cuba a noroeste, Turks e Caicos a norte, e Navassa a sudoeste. A capital é Porto Príncipe (Port-au-Prince).

Bandeira da República do Haiti

12-01-2010 (Dia em que tudo mudou) Haiti vivia mais um dia normal de Janeiro quando na tarde 12-01-2010 pelas 16H:53M (hora do registo) e hora local quando tudo se deu. Um Sismo de 7.0 na escala de Richter abalou por completo o País e a costa atingindo a República Dominicana, Cuba, Jamaica, e ainda a ilhas das Bahamas. O Epicentro deste sismo foi a mais ou menos 22 km da Cidade de Porto Príncipe a uma profundidade de 10 km. De Seguida foram sentidas ainda 33 réplicas 14 delas com magnitude entre os 5.0 e os 5.9 na escala de Richter. "Tudo tremia, gente gritava, casas desabavam… Está um caos total" Causa do Sismo O sismo foi provocado pelo deslizamento e compressão entre as placas tectónicas norte-americana e caribenha. A placa caribenha move-se no sentido oeste-leste, em relação à placa superior, 20 milímetros por ano. Além do deslocamento entre as duas placas, o local em que ocorreu o sismo é também compartilhado por outro sistema de falhas, composto pela falha Setentrional ao norte do Haiti e a falha

Relacionados

  • Patrimonios
    2998 palavras | 12 páginas
  • redes
    4469 palavras | 18 páginas
  • Médico
    27703 palavras | 111 páginas
  • Dicionário Etimológico
    56145 palavras | 225 páginas