Fbjk

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (371 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 31 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Redes Sociais e o Governo Eletrônico

Aborda a comunicação através das redes sociais eletrônicas como possibilidade ao cidadão ter voz e vez em processos e decisões sociais, políticas, culturais eeconômicas de seu país. Este novo modo operante, que vem sendo o uso das redes sociais para trocas simbólicas, está se consolidando, sobretudo devido às possibilidades permitidas pela internet.Pretende-se a partir da discussão das redes sociais identificar a importância do governo, fazer uso destas redes como ferramenta de apoio para a comunicação na busca pela satisfação das demandas sociaise intelectuais da sociedade em geral. Uma sociedade conectada necessita de um governo também conectado e preocupado em oferecer serviços e produtos em rede.

·         Meusparentes: Rede social deâmbito familiar, criada em 29 de setembro de 2007, que permite que o usuário monte sua arvore genealógica, a idéia do site é fazer com que as gerações mais jovens comecem a se interessar a pesquisarpelos seus antepassados.
 
·         Orkut: Rede social criada em 2004, inicialmente o seu alvo era os EUA e acabou sendo febre em vários lugares do mundo, a rede social que é filiada ao Google temcomo objetivo fazer seus usuários conhecerem pessoas e manter relacionamentos.
 
·         Myspace: Rede social que já foi a mais popular no mundo, criada em 2003 com o objetivo de aproximar seususuários por meio de comunicação online de modo interativo com fotos, blogs e perfis.
 
·         Facebook: Rede social que é a febre do toda rede social, aproximar os seus usuários por meio dos seusperfis, nele os mesmo postam fotos, vídeos, mandam mensagens e etc.

Como um dos maiores fenômenos mundiais da prática da comunicação à distância, as redes sociais eletrônicas vem ganhando terreno,influenciadas pela internet alterando assim o modo operante da sociedade contemporânea. Tal prática favorece a comunicação sem fronteiras e a existência de coletivos, reunidos virtualmente em prol de...
tracking img