Corporeidade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (627 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Centro Universitário Metodista do Sul

Corporeidade


Questões:

1- Comente com suas palavras sobre o porquê da realização deste estudo, ou seja, qual a justificativa das autoras teremrealizado este estudo?

Entendo que o motivo da realização do estudo foi para melhorar o profissional Fisioterapeuta. Onde mostra que usar a Corporeidade ajuda a ampliar a capacidade de ajudar osseus pacientes, isso quer dizer que na formação do Fisioterapeuta ter um estudo voltado a Corporeidade melhora na relação entre os colegas onde nas atividades passa a tratar como pessoa, e então trataro seu paciente como pessoa também, dando o seu devido respeito e atenção merecida. O estudo explica que com a Corporeidade o Fisioterapeuta aprende a parar de olhar seus pacientes somente como ossos,músculos. Aprende a entender os problemas, afinal nem sempre é só no corpo, pode ser na mente também. Que se o Fisioterapeuta entender seu paciente ajudara muito mais no processo do que somenteexecutar as atividades previstas. No estudo diz que a graduação de Fisioterapia não ensina o profissional a ter um vinculo estreito com os pacientes, ensina só como fazer e não o saber conviver, e que orelacionamento do Fisioterapeuta influencia no processo de melhoria física, de minimização de sofrimento.

2- A partir do estudo, o que significa corporeidade?

Significa uma maneira pela qualo cérebro reconhece e utiliza o corpo como um instrumento de relação com o mundo. É uma experiência corporal que tem como objetivo fazer o ser humano se compreender melhor, e compreender o resto daspessoas, demonstrando através de expressões a sua cultura ou certos hábitos de um determinado grupo social.

3- No 4º parágrafo da página 27 do artigo, as autoras utilizam a expressão“subjetividade do paciente”. O que significa isto e qual a sua importância para o fisioterapeuta?

Subjetividade significa ter a capacidade de enxergar o ser humano/paciente como um todo, seu lado...
tracking img