Copa do mundo 2014

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2140 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Introdução
A copa do mundo FIFA de 2014 será a vigésima edição do evento e terá como país anfitrião o Brasil.

Para melhorar o atendimento a 600 mil turistas estrangeiros e 3 milhões de pessoas que devem circular pelas 12 cidades-sedes da copa do mundo 2014, o ministério do turismo esta aplicando R$ 3,6 bilhões em obras de infra-estrutura na área.

As obras deinfra-estrutura para o mundial de 2014 começaram a 2 anos. No total, 52,7% delas estão em execução, 20,7% já foram concluídas e 19,2% serão iniciadas. Outros empreendimentos já tiveram início ainda no primeiro trimestre deste ano.

O Ministério também esta investindo na execução de serviços de melhorias nas estradas, construção de palcos, quiosques, calçadões e, ainda, em atividades festivas,turísticas e culturais. Outros recursos serão aplicados na construção de centro de atendimento ao turista, sinalização turística e, obras de acessibilidade.

A copa do mundo 2014 esta trazendo para o País uma série de aprendizado e emprego. Para isso os brasileiros devem estar preparados para atender o numero de turistas que virão para o Brasil e estar dispostos a buscar soluções para algunsproblemas que ainda não foram resolvidos.

Há ainda investimentos representativos na base de tecnologia da informação em cada cidade, em mídia e publicidade, segurança pública, na expansão e adequação de complexos hoteleiros e soluções de mobilidade urbana, entre outros.

Porém a maior preocupação no cenário traçado é sobre qual a melhor maneira de fazer com que todo esse investimentoefetivamente ocorra, sem que ninguém se prejudique, ou seja, que seja bom para o investidor privado e público.

Fato é que a economia tem chances de crescimento em todos os setores independentemente do que ocorra ou da maneira como esse projeto monumental seja gerenciado, haverá espaço para o profissional da área jurídica.

Assim, com uma boa gestão desta oportunidade e com aparticipação de todos os setores da economia, a sociedade toda ganha.

Nosso trabalho tem como base o texto “A Copa do Mundo é Nossa” onde conta os sonhos e planos do personagem Gilberto que pensa em crescer e ampliar seu empreendimento com a vinda da copa para o Brasil.A Copa do Mundo é Nossa

A realização da copa do Brasil 2014 nos trás aspectos positivos na sua realização como a movimentação do comercio, ou seja as empresas e vendedores, lojas e demais empreendimentos, hotéis e bares sairão ganhando muito com isso, com muitos turistas estaríamos movimentando a economia do país, além de termos os olhos de parte do mundo voltados para nós,com isso, alem das empresas internas, empresas de fora também poderão investir aqui mesmo que seja temporariamente,o ponto positivo é que as empresas sairiam ganhando e a nação ganharia um certo capital com isso.

O ponto negativo é a super lotação das vias de transportes, dor de cabeça para que morra perto dos estádios e lixos pelos cantos, além de que teremos que trazer maior segurança,bem mesmo sendo o Brasil devemos ter cuidado com o terrorismo, pois virão pessoas de diversos países para cá, na verdade esta sendo jogado muito dinheiro fora que poderiam ser investidos em coisas realmente melhores.

As oportunidades de realização de negócios com a copa, possuem um sentido restrito e de curto prazo. São aquelas relacionadas diretamente à realização de negócios por partedas micro e pequenas empresas nos segmentos econômicos impactados pela copa do mundo FIFA 2014.

As oportunidades também dizem respeito ao desenvolvimento Empresarial pode surgir por diferentes razões: proximidade entre MPEs e grandes empresas, o que pode permitir aprendizado e desenvolvimento de novos recursos e capacidades para atender esses clientes;exigências de nível de serviço e...
tracking img